FOTO(GRAFIA). Na estreia, Rodrigo Ricordi e a reinvenção possível no registro de um momento único
Por RODRIGO RICORDI
Inicio aqui uma linha. Ou uma curva. Com textura, com cor ou preto e branco. Ou preto ou branco. Nem sempre bem enquadrado.
Fotografia é um registro de um momento. Ele é único. Como cada piscar de olhos, como cada beijo. Podemos reinventá-los apenas.
Neste espaço vou falar sobre esses momentos registrados por milhões de fotógrafos nesse mundo de ninguém e de todos. Registros meus também, como hoje. A foto que inicia minhas postagens neste espaço remete à minha fascinação pela delicadeza do corpo feminino.
Não são os traços que definem a mulher. Mas, sim, sua atitude. Uma boa fotografia depende disso, além da iluminação. Eu, particularmente, prefiro a iluminação natural. Defino a foto como pronta quando essas duas coisas estão em sintonia após o clique. Essa foto que escolhi é uma delas. Num lapso de pouca modéstia, julgo essa uma das minhas melhores fotos.
Nem sempre a gente conhece a pessoa ou a situação que estamos fotografando. A boa foto nos dá um empurrãozinho para, no mínimo, criarmos um cenário limitado do que ela representa. Seja qual for a situação.
No caso, vos apresento Ísis Peres. E a foto explica muito.
GALERIA DE FOTOS: http://www.flickr.com/photos/karekaricordi/
FEICEBUQUI: https://www.facebook.com/rodrigo.ricordi
Vou precisar da explicação da foto.
Acompanharei com curiosidade.