Economia

IBGE. 61 milhões de brasileiros não procuram emprego

POR MAIQUEL ROSAURO

A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada sexta-feira (17), trouxe um dado curioso: há 61 milhões de pessoas no país que não procuram emprego. Entenda melhor na matéria abaixo, do R7:

Brasil tem 61 milhões de pessoas que podem trabalhar, mas não procuram emprego

O Brasil tem 61,3 milhões de pessoas fora da força de trabalho, ou seja, que não estão trabalhando e tampouco procuram uma ocupação.

Todas elas têm 14 anos ou mais — são as chamadas “pessoas em idade de trabalhar” — e representam 38,5% de todo o contingente apto a integrar o mercado de trabalho (159,1 milhões de pessoas).

São vários os motivos para não se integrar o mercado, e um deles é a idade. Se forem excluídos os menores de 18 e os maiores de 60 anos, ainda sobram 29,8 milhões de pessoas. Essa parcela pode ter desistido de procurar emprego; ou ser amparada por benefícios sociais; ou nem sequer quis procurar.

CLIQUE AQUI para ler a matéria na íntegra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo