Arquivo

Audiência do sítio. Crescimento de 39%, em relação a 2008. Dos ‘estrangeiros’,70% são ianques

A (quase habitual) modéstia, neste momento, vai às favas. E o leitor, que é cúmplice deste momento, entenderá. Em fevereiro de 2008, a audiência deste sítio foi de 63.454 hits. Ou seja, esse foi o número de vezes em que uma nota foi clicada. Baixo? Talvez. Mas sempre, desde que o início do www.claudemirpereira.com.br, este foi o mês de menor audiência.

 

A tendência é que isso se repita agora, em 2009. Mas a base passa a ser outra. Afinal, conforme as estatísticas que me foram disponibilizadas pelo Via-RS, o servidor em que está alojado o sítio, foram, agora, nada menos que 88.253 hits. Ou 39% de crescimento em relação ao ano passado.

 

A média diária foi de 3.151, apenas levemente inferior aos 3.198 verificados em janeiro. O dia em que houve maior movimento de internautas por aqui foi o 25, a quarta-feira de cinzas – imagino que o pessoal hibernou na folia e, ao retornar, quis saber o que perdeu. 

 

Uma curiosidade: fevereiro foi o mês em que o maior número de “estrangeiros” acessou o sítio e da maior quantidade de países: foram  nada menos que 24, além do Brasil. Suposição: santa-marienses em férias e saudosos de notícias da terrinha. Nos próximos meses será possível, ou não, conferir se foi mesmo isso que ocorreu. Afinal, tivemos acessos, entre outros países, digamos, diferentes: Índia, Angola, República Checa, Eslováquia e Egito.

 

Ah, mas entre os estrangeiros, ampliou-se bastante (será que apenas este mês?) o número de hits (cliques) oriundos dos Estados Unidos. Fora diretamente do território ianque nada menos que 2.498. Não é nada, não é nada, mas foram 4,86% do total. Em relação somente aos acessos vindos do exterior, que totalizaram 3.562, foram nada menos que 70%.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo