Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Santa MariaTragédiaUFSM

KISS, 1 ANO. Lembrança da UFSM para 242 vítimas, das quais 111 nela estudavam: uma árvore é plantada

Balões, para lembrar os 242 mortos - entre eles os 11 que estudavam ali mesmo, no campus
Balões, para lembrar os 242 mortos – entre eles os 11 que estudavam ali mesmo, no campus

D0s 242 jovens que morreram na tragédia de 27 de janeiro, nada menos que 111 estudavam na UFSM. A maior parte concentrada em poucos cursos, que naquela madrugada faziam uma festa na Kiss.

Pois, com direito a uma árvore plantada no Campus e uma tocante solenidade, inclusive com a soltura de pombos, foi feita homenagem na manhã passada e é objeto de material que o jornal A Razão está trazendo nesta terça-feira, em sua edição impressa. O texto é de Alessandra Noal, com foto de Deivid Dutra. A foto dos balões é de Carina Carvalho, da Sedufsm. A seguir:

Homenagens também na UFSM

Uma árvore para a eternidade
Uma árvore para a eternidade

O campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foi palco de um ato cultural em memória das vítimas da tragédia na boate Kiss. As homenagens iniciaram, por volta das 9h, com o plantio de uma muda de bergamoteira, em solo próximo à reitoria. Das 242 pessoas que morreram, 111 estudavam no local. Conforme o presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Adherbal Ferreira, a ação visa simbolizar a vida.

A cerimônia também contou com apresentações da cantora lírica, professora na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS), Luciana Kiefer, acompanhada de Matheus Lameira, no violino, e da banda da 6º Brigada Militar de Infantaria Blindada.

Para finalizar as homenagens da manhã, os pais das vítimas abraçaram-se e, em seguida, soltaram em direção ao céu 242 balões, nas cores branco e verde, para representar os filhos que faleceram há um ano.”

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo