DestaqueSanta Maria

CIDADE. Obra em trecho da Borges de Medeiros recebe acabamentos ao longo da avenida

Obra está orçada em R$ 2.072.768,65, com recurso do Fundo Pró-Saneamento

Serviços de sinalização e de reconstrução de calçadas têm continuidade nesta semana. Foto João Vilnei / Prefeitura

Por Diniana Rubin / Prefeitura de Santa Maria

Após a conclusão da obra de micro e de macrodrenagem na Avenida Borges de Medeiros, Bairro Salgado Filho, os serviços avançam nas etapas de revitalização. Ao longo da última semana, no trecho entre a Rua Padre Manoel da Nóbrega e o meio da quadra formada pelas ruas Fernandes Vieira, Inspetor Goulart e Aristides Lobo, foram feitas as elevações transversais na via. Na última sexta-feira (30), a empresa Conpasul, contratada pela Prefeitura via licitação, deu início ao serviço de sinalização horizontal. A previsão é de que nos próximos dias, seja dado início na instalação de placas e continuidade da construção de calçadas.

A instalação da sinalização vertical ao longo do trecho da avenida que passou por obras está programada para ocorrer a partir desta segunda-feira (2). Conforme explica o secretário de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, José Antônio de Azevedo Gomes, dentro da reprogramação dos serviços, ocorreu o alargamento de, em torno, 1 metro cada lado da Borges de Medeiros. Com isso, houve uma qualificação do espaço público que tem a intenção de diminuir os congestionamentos. Em junho, a avenida recebeu camada de asfalto.

“As etapas da obra seguem dentro do cronograma previsto. Após o término da sinalização e da reconstrução das calçadas, serão feitos ajustes nas tampas de boca de lobo. Para que a obra seja concluída, haverá também a revitalização do paisagismo ao longo da avenida”, afirma o secretário Gomes.

Sobre a obra
A obra de macro e de microdrenagem, que tem por objetivo resolver os problemas de alagamentos enfrentados por motoristas e moradores em trecho da Avenida Borges de Medeiros, contempla a execução de drenagem pluvial, a pavimentação asfáltica e a sinalização viária entre a Rua Padre Manoel da Nóbrega e o meio da quadra formada pelas ruas Fernandes Vieira, Inspetor Goulart e Aristides Lobo. A obra está orçada em R$ 2.072.768,65, com recurso do Fundo Pró-Saneamento. A empresa Conpasul Construção e Serviços é a responsável pela execução dos serviços.

Os trabalhos tiveram início em 22 de outubro de 2020. Foi solicitado aditivo de prazo de 60 dias, em janeiro de 2021. Em abril, houve reprogramação de mais 90 dias. Os acréscimos de prazos foram necessários por haver readequações no projeto (drenagem, pavimentação e calçadas), bem como as interferências provenientes das redes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em adutora de água e esgoto, que demandam mais tempo de serviço.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo