Santa MariaTragédia

KISS, 1 ANO. Solidariedade terá o branco como cor e atitudes bem concretas. Bares fechados, por exemplo

O branco e as flores… Tudo por Santa Maria
O branco e as flores… Tudo por Santa Maria

O “Ações por Santa Maria” é um grupo de trabalho (GT) formado por um punhado de organizações santa-marienses, a começar pelo Fórum das Entidades Empresariais, mas passando também pela Ordem dos Advogados do Brasil; Associação dos Jovens Empreendedores; Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism); Associação dos Familiares das Vítimas da Kiss; Movimento do Luto à Luta; entre outros.

Pois é do GT, que você pode encontrar no Feicebuqui, uma das atividades mais interessantes surgidas para lembrar o primeiro ano da tragédia da Kiss. O nome é “Floresce Santa Maria”, que elegeu o branco como a cor preferencial e os atos de solidariedade como alvo. Um deles, bastante significativo, vem dos principais bares e similares da cidade.

Eles irão fechar as portas de domingo para segunda e de segunda para terça. São eles: Pingo; Mariachis; Boteco do Barão; Muzeo; GingaSport; Boteco do Rosario; Ponto de Cinema; Freguesia; Macondo Lugar; The Park Brasil. Esse conjunto de estabelecimentos (e outros que aderirem) também vão participar de outra ação: colocarão em suas portas um ramalhete de flores a partir de domingo.

Para conhecer mais do grupo, vale conferir o texto de apresentação do “Floresce Santa Maria”, no Feicebuqui, onde você ENCONTRA também outras informações. Confira:

GT Ações por Santa Maria

No próximo dia 27 de janeiro, chegamos a data de 01 ano da tragédia da Boate Kiss e visando demonstrar o apoio aos atingidos direta e indiretamente, e a toda comunidade, o GT Ações por Santa Maria esta desenvolvendo atos que visam fortalecer a reflexão e a retomada de Santa Maria.

Dentre estas, a ação “Santa Maria Floresce” trata-se de um convite a toda a comunidade que deseje demonstrar seu apoio e compartilhar seus sentimentos.

Será um momento de participação conjunta com a sociedade, aonde convidamos a todos que entre os dias 24 e 27 de janeiro, coloquem em suas casas, janelas e sacadas, assim como, lojistas coloquem em suas vitrines, arranjos ou vasos com flores brancas, e/ou tecidos brancos.

A escolha desta simbologia se deve ao fato de que as flores brancas representam a pureza, as grandes uniões, lealdade e os novos começos, desta forma, a participação de todos é mais do que importante, compartilhe esta ideia, demonstre… apoie!”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Claudemir, parabens pelo seu trabalho. Mesmo aqui em Curitiba lançamos nosso fraternal abraço a todas as famílias e amigos.

  2. Nao vamos deixar ser esquecido isso fico feliz por vc ta fazendo isso para todos santamariense jesto de carinho e sentimento nobre,tamos jumtos claudomir obrigada..

  3. Claudemir fico feliz pois sou o percussor desta ideia e achava que não iriam aderir mas na real eu queria que fosse sábado domingo e segunda mas menos mal que alguns atenderam minha revindicação gostaria que todos em respeito a nossos filhos e filhas desse esta demonstração de civismo!

  4. Independente de qualquer opinião, fatos são fatos, há fatos tristes, há fatos alegres, há também fatos horrendos. Tragédias são tragédias e as reações são naturalmente dasmais variadas possíveis… inclusive as mais extremas, haja visto como certas pessoas reagem violentamente a um simples adultério. Parabéns pela ação da cidade e parabéns a associação das vítimas. Um trabalho necessário ( embora alguns não percebem)para a própria cicatrização da enorme ferida marcada na cidade de Santa Maria.

  5. Obrigada Claudemir, o GT Ações Por Santa Maria vem dispensando esforços para atender Santa Maria. A orientação desta singela e simples homenagem foi uma maneira de demonstrar que todos estão juntos na luta por uma cidade sente, que cuida e que se desenvolve.

    Rosana

  6. Estou Morando e trabalhando em Florianópolis e vou participar sim dessa homenagem a todas as vitimas,sobreviventes,vítimas do mesmo jeito,aos pais familiares,amigos,pelos amigos de minhas filhas,que são mesu também.
    Vamos colocar rosas brancas na recepção da pousada junto com um cartão dizendo o motivo,para que mais pessoas entrem na luta por justiça!!!!

  7. Esta sim é uma ação nobre e grandiosa, brotada de dentro de muitos corações feridos ou solidários. Uma singela e sincera homenagem aos que se foram e aos que sofrem pela perda. O recomeço é obrigatório, mas a lembrança, o esquecimento, isso, JAMAIS.Santa Maria precisa sair da indiferença e buscar respostas. Entender que JUSTIÇA não é vingança. Entender que a cidade é nossa, dos cidadãos e não de meia dúzia de locupletados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo