Tragédia

KISS. Após quase um ano, 42 ainda lutam para respirar

POR MAIQUEL ROSAURO

O jornal O Estado de S.Paulo publicou hoje (19) em seu site a história de sobreviventes da boate Kiss que hoje lutam para respirar. Leia abaixo na matéria de Diego Zanchetta:

42 sobreviventes ainda lutam para respirar

SANTA MARIA – Kellen Ferreira, de 20 anos, estudante de Terapia Ocupacional na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), está entre os 42 sobreviventes da boate Kiss socorridos em estado grave na madrugada da tragédia. Quase um ano após aquele 27 de janeiro, todos ainda lutam para expelir a fuligem acumulada nos pulmões, contaminados pela fumaça tóxica que matou, por asfixia, a maior parte das 242 vítimas do incêndio. A voz deles perdeu potência, a tosse nunca para e o cansaço chega depois de poucos passos.

Alguns sobreviventes passam o dia com um gosto de “borracha queimada” na boca. Outros relatam sentir, quando respiram, o mesmo cheiro da fumaça que tomou conta da boate em menos de três minutos – eles tomam medicamento para expelir um catarro negro.

CLIQUE AQUI para ler a matéria na íntegra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Todos nós pensamos neles e sofremos com os seus pois, de certa forma fomos atingidos também pela possibilidade de perdermos os nossos filhos Morremos um pouco junto com eles mas renascemos um pouco também por que a vida continua e temos que tirar lições, lições que sirvam pra melhorar a nossa convivência com nós mesmos e com as pessoas que aqui vivem e para cá vem. Quando temos Deus no coração, enfrentamos tudo, até as lutas que teremos até que a justiça seja feita.

  2. Linda matéria do Estadão, e as rádios e os jornais da cidade nem comentam. Parece que o restante do Brasil esta mais sensibilizado com esta situação que os nosso veículos de comunicação (exceto este site). Quando será feita justiça?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo