CidadaniaEducaçãoPrefeituraSanta MariaSaúdeTrabalhoTragédiaTransporteUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Kiss e comércio, prédio limpo, Jáder falará, Sedufsm vai a Burmann, Passe Livre

* O Sindicato dos Lojistas está reforçando o convite para que os comerciantes participem da campanha “Santa Maria Floresce” – projeto do GT Ações por Santa Maria.

* Tudo faz parte das atividades programadas para lembrar o primeiro ano da tragédia da Kiss, em que morreram 242 jovens e centenas de outros ficaram feridos.

* Nesse contexto entra, também, a ideia – que a entidade empresarial também abraçou – de fechamento das lojas a partir das 6 da tarde de segunda, 27.

luneta eny* Há organizações que entraram firme na proposta. Uma delas, por exemplo, são as lojas da Eny Calçados. Já nesta sexta a tarde estarão adesivadas para a campanha, como você pod ever na ilustração acima.

Mães limpam a frente da Kiss - que receberá muitas visitas até segunda (foto reprodução RBS/TV)
Mães limpam a frente da Kiss – que receberá muitas visitas até segunda (foto reprodução RBS/TV)

* Também dentro do espírito que marca a lembrança da trajédia, o Movimento Mães de Janeiro esteve nos escombros da Kiss, na noite de quarta-feira.

* Um grupo de integrantes, cerca de 10, foi ao local para retirar as flores secas e varrer a frente da casa noturna. O objetivo é deixar o local em condições de receber as homenagens que já são feitas ali.

* Se é que dá pra dizer assim, é “bem o estilo Jader Marques”. O advogado que defende o réu Elissandro Spohr, o Kiko, fez várias manifestações. Mas entrevistas longas, nenhuma.

* Pois, nesta sexta, três dias antes do primeiro ano da tragédia, ele falará. Mas será diferente. Ele vai apresentar, via internet, um relato (o seu, obviamente) de “como foi o andamento do inquérito e do processo em 2013 e a expectative para 2014”.

* Será exclusividade do portal de ensino jurídico à distãncia, Instituto Casa da Tolerância. O acesso, a partir das 11, pode se dar através deste linque: www.casadatolerancia.com.br/aovivo.

* Foi o primeiro encontro oficial, depois da posse,acontecida em dezembro, e da transmissão de cargo, em 10 de janeiro passado. A direção da Seção Sindical dos Docentes da UFSM foi ao encontro do novo reitor, Paulo Burmann.

* Entre as informações PUBLICADAS no sítio da entidade, está a de que Burmann deverá levar ao Conselho Universitário o “ad referendum” do ex-reitor Felipe Muller.

* Não ficou claro se a questão voltará a ser discutida em termos de mudança de posição, mas isso é bastante improvável, tanto que o contrato para a adesão à empresa pública gestora dos hospitais foi até assinado.

* Mas é, pensa este editor, manifestação política da entidade docente. Digamos, para marcar posição. Ah, a reunião do Conselho não tem data definida, mas pode ser dia 31.

* Termina nesta sexta-feira o prazo para o cadastramento dos alunos santa-marienses que estudam fora daqui, interessados no Programa Passe Livre Estudantil Intermunicipal.

* O programa do governo do Estado, ao qual a Prefeitura aderiu, garantirá o transporte dos estudantes, desde que cumpridos determinados critérios.

* Para fazer a sua inscrição, os interessados devem comparecer à secretaria de Ação Comunitária (Venancio Aires 2189), entre 8 da manhã e 1 da tarde.

* Para saber mais sobre o tema, obter outras informações e inclusive conhecer os critérios para se beneficiar do programa, confira AQUI  material da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Tolerância é um bom tema para discussão. Para alguns “democratas”, a mera existência de determinadas pessoas é uma ofensa pessoal. Comum nas redes sociais, às vezes vai para a televisão. Ou até no rádio. Chamam um indivíduo de tudo: “fulano é um imbecil, um idiota, etc”. Atitude covarde, o ofendido não vai ficar sabendo e não poderá tomar as medidas legais. Conta-se com a impunidade. Muitas das vezes é ignorância,faltam argumentos. Noutras, irresponsabilidade. Quem deveria dar exemplo não dá. Os muitos diplomas na parede mostram que é inútil ensinar cidadania na escola. Como diria preconceituasamente o Casseta e Planeta: se os “bem educados” daqui são assim, imagine os da Jamaica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo