LUTO. “Sandra Feltrin faz muita falta para Santa Maria e para as Organizações Sociais”, avalia irmã Lourdes
POR MAIQUEL ROSAURO
Hoje, completa-se um ano da morte de Sandra Feltrin. A advogada e ex-candidata à Prefeitura de Santa Maria, em 2008, é sempre lembrada por sua trajetória junto aos movimentos sociais e por seu senso de justiça. No artigo abaixo, irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança / Cooesperança, destaca a falta que Sandra faz para o município.
Um ano sem a Sandra Feltrin
Por Irmã Lourdes Dill
Neste dia 8 de janeiro de 2014, completa-se um ano da passagem de Sandra Feltrin, lutadora do povo e dos Movimentos Sociais. Sandra Feltrin tinha uma grande trajetória nas lutas dos Movimentos Sociais e Populares. Aos olhos humanos, ela morreu prematuramente, mas Deus tem os seus planos a respeito de cada pessoa, desde toda Eternidade. Ele sabe por que a chamou para a Vida Plena, junto de Si.
Sandra Feltrin faz muita falta para Santa Maria e para as Organizações Sociais do Brasil. Ela era uma líder que tinha voz e vez com ação profética, defendia corajosamente aquilo que acreditava: “Um Outro Mundo Possível”.
Sonhava com uma Política mais participativa, uma Economia Solidária e compartilhada, uma Sociedade Justa, Ética, Solidária e Democrática. A Sandra com seus sonhos e ideais permanece viva no meio de nós.
Entre muitas causas, que ela defendia como Militante e como Advogada, foram os Povos Indígenas, Catadores, Trabalhadores Sem Terra, Sem Teto, Sem Vez e Sem Voz. Ela participava de muitas lutas Sociais de Santa Maria e do Brasil. Que seu exemplo de Vida, de Energia, de Utopia, Coragem e Profecia, motive a todos nós, os Movimentos e Organizações, também a Classe Política a pensar e lutar cada vez mais pelo Bem Comum, dignidade e cidadania para todos.
Que de lá onde ela estiver ore por nós, pela sua família, amigos, lutador@s do povo. Que ela faça companhia com as 242 jovens vítimas da tragédia de Santa Maria, do inesquecível 27 de janeiro de 2013, que completará um ano este mês. Querida Sandra, ore por todos nós, por Santa Maria e por toda Humanidade!
Sandrinha querida foi minha colega no curso de História, no final de ano reunimos uma parte da turma que fez 25 anos de formatura e lembramos dela. Sempre querida e atenciosa, a última vez que a vi foi na Campanha política que ela concorreu a Prefeita, mesmo fazendo para outro candidato qdo me viu me abraçou e perguntou “Como Vai colega?” Uma grande pessoa que merece essa recordação, Parabéns Maiquel, uma grande lembrança.