EducaçãoSanta Maria

NÃO CUSTA LEMBRAR. A Medicina e os cursinhos

Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 7 de janeiro de 2013, segunda:

MEDICINA. Curso na Unifra ainda nem abriu, mas já movimenta cursinhos pré-vestibulares do município

O Conselho Universitário do Centro Universitário Franciscano (Unifra) aprovou em meados do ano passado a aprovação do curso de Medicina na instituição. O primeiro processo seletivo está previsto para 2014, mas dois tradicionais cursinhos pré-vestibulares de Santa Maria já se preparam para o aumento do número de vagas em Medicina no município.

O Riachuelo e o Totem criaram o Medical Vestibulares, curso que terá apenas 60 alunos por ano com foco na preparação de vestibulandos de Medicina. Está localizado no 14ª andar da Policlínica Provedor Wilson Aita, ao lado do Hospital de Caridade.

Em municípios maiores já é uma prática comum cursos específicos para preparação de candidatos à Medicina. O corpo docente será formado por…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, é verdade que o primeiro vestibular para o curso ainda não ocorreu. Mas o fato é que a expectativa gerada faz sentido, e aumenta a responsabilidade da instituição franciscana.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo