Arquivo

Vem aí um afago aos servidores federais

A notícia não diz, mas se forem incluídos os professores das universidades federais, é provável que, pelo menos parcialmente, sejam amansados os ânimos hoje frontalmente contrários ao governo federal – inclusive em Santa Maria.

De que se trata? De uma, como diria o professor Joel Abílio Pinto dos Santos, reeleito quinta-feira para o Conselho de Representantes da Sedufsm, de uma “prebenda”. Isto é, o governo estaria preparando uma série de medidas provisórias prevendo reajustes salariais aos servidores públicos, com recursos já antecipados junto ao Congresso Nacional.

Confira, a propósito, notícia publicada neste sábado pelo jornal Folha de São Paulo, que reproduzo a partir de nota editada no site de Ricardo Noblat (www.noblat.com.br):

”Ano de eleição…

“O governo prepara um pacote de seis medidas provisórias com reajustes salariais, novos planos de carreira e outras vantagens para o funcionalismo público federal, cujos sindicatos estão entre os redutos mais tradicionais do PT.

As MPs, que estão em análise na Casa Civil da Presidência da República, vão colocar em prática uma estratégia iniciada no final do ano passado, durante a tramitação do projeto de Orçamento de 2006 no Congresso.

Nos bastidores, o Palácio do Planalto negociou com os parlamentares a elevação de R$ 1,5 bilhão para R$ 5,1 bilhões do volume de recursos disponíveis para proporcionar melhorias salariais aos servidores.

O objetivo é garantir que cada servidor federal chegue até o final deste ano com reajuste salarial acumulado de pelo menos 29% ao longo do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva -o correspondente à inflação estimada no período.”


PARA LER A notícia na íntegra, você precisa ser assinante da Folha de São Paulo ou do provedor UOL (www.uol.com.br).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo