Santa MariaTragédia

NÃO CUSTA LEMBRAR. No pós-tragédia, boa notícia

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 31 de janeiro de 2013, quinta:

TRAGÉDIA. Enfim, uma boa notícia: cai o número de vítimas hospitalizadas. De 143 para 134, em 12 horas

… É verdade, como disse o coordenador da Frente Nacional do SUS, o medico Néio Lucio Fraga Pereira, que ainda é preocupante o quadro, especialmente porque o número de pacientes em estado crítico, e com risco de morte. E eles permanecem em 75. No entanto, a equipe que trabalha para ajudar as vítimas da tragédia da boate Kiss, na madrugada de domingo, mostra-se bem mais animada.

Afinal, num espaço de 12 horas, entre as 7 da manhã e às 7 da noite desta quarta-feira, o número de pacientes internados nos hospitais baixou de 143 para 134. Não é, claro, uma questão aritmética. Houve mais altas que baixas, no entanto. E isso deixa o pessoal bem faceiro, como este editor pode constatar na entrevista coletiva concedida por Pereira, na companhia de Ilse Mello, coordenadora regional de saúde, no saguão da…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI   

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, é verdade que se torna mais fácil dizer que foi, enfim, uma boa notícia. Mas haveria mortes a lamentar, mais adiante, entre exatamente os que permaneciam internados e que eram mais de uma centena.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo