ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Ovídio, Bisogno, Cechin, Maneco, Tubias, Helen, Pozzobom, Pimenta, Fabiano, Valdeci…

Luneta

Ovídio Mayer é mesmo candidato a deputado federal, pelo PTB? E Manoel Badke vai concorrer, de fato, pelo DEM, à Assembleia? Aparentemente, sim.

Quem não sabe o que fazer da vida, até agora, é o PP. Exceto que não terá candidato à Câmara dos Deputados e luta para fazer de Sérgio Cechin um concorrente à Assembleia.

Marcelo Bisogno será mesmo candidato do PDT à Câmara. E conta com os santa-marienses para garantir a metade do que acredita ser necessário: 50 mil votos.

Situação, digamos, estranha é a de Tubias Calil. Publicamente (e mesmo em conversas reservadas) tem colocado não saber se concorre ou não ao parlamento gaúcho.

Mas também sabe que é ele o nome do partido, que decididamente não gostaria de ver João Carlos Maciel assumindo a condição. O que faria correndo, aliás.

A indefinição de Calil, porém, começa a desesperar alguns militantes graduados da sigla – que já contabilizam a perda de apoios regionais importantes.

Os tucanos locais estão, pelo menos em sua direção, fechados apenas com Jorge Pozzobom à Assembleia. Não se descarta o lançamento de Alexandre Lima a federal.

Isso, porém, seria apenas uma maneira de inibir Marchezan Júnior, que tem seus adeptos locais e que, em 2010, fez 10 mil votos na boca do monte.

Fechando a conta, falta mesmo é saber se Helen Cabral vai ou não disputar vaga na Assembleia, pelo PT. Há quem aposte que sim.

Certo, meeeesmo, no petismo, são as candidaturas à reeleição de Valdeci Oliveira (estadual) e Paulo Pimenta (federal) e a segunda tentativa seguida de Fabiano Pereira, em busca de vaga na Câmara.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. pois é não só tucanos são esquisitos ,mas a galera do PT e PMDB governam esse país e aqui no estado “são rivais” para quem acredita em papai noel…

  2. Os que estão aí na lista até agora não aprenderam o que é ser VEREADOR, imagina o que é ser DEPUTADO !!!!
    Vão trabalhar, que é o que vocês deveriam fazer !!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo