Política

OPAAA. A Frida falou do Farret e ele não achou graça nenhuma. Palacete envia nota em resposta ao sítio

POR MAIQUEL ROSAURO

Mal o chefe entrou em férias e aquela alemoa da Frida já me traz problemas. O prefeito em exercício de Santa Maria, José Farret, não achou graça nenhuma na coluna publicada ontem (CLIQUE AQUI para ler). Resultado, o Palacete da SUCV enviou a nota abaixo em reposta ao sítio:

Resposta

Em virtude do suposto depoimento do prefeito em exercício, José Haidar Farret, na seção “Barraco da Alemoa”, desta sexta-feira (10), sobre a exoneração de Cargos de Confiança (CC’s), esclarecemos que a declaração atribuída ao vice-prefeito não é condizente a sua habitual fidalguia e tratamento pessoal, característico de sua conduta, sempre respeitosa. Mesmo sendo esta uma coluna de humor, acreditamos que estes traços de sua personalidade política, deveriam ser preservados.

De toda forma, gostaríamos de deixar claro que, em momento algum, Farret deu qualquer declaração desta natureza. Por fim, o vice-prefeito reitera que os servidores exonerados eram profissionais competentes e contribuíram de forma exemplar ao governo, enquanto em exercício da função.

Jornalista Luiz Otávio Prates
Secretário adjunto de Relações de Governo e Comunicação

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

14 Comentários

  1. Acho que o caso não é acreditar ou não no que o Claudemir escreve. O difícil muitas vezes é acreditar como que as pessoas fazem o que ele noticia aqui. Esta nota é uma delas. Tenho o maior respeito pelo Farret, mas esta nota é lamentável e desnecessária. Até por que escancarou de vez. Exonerar pessoas competentes e que trabalhavam de maneira exemplar????

  2. A Dona Isabel, deve ter um cargo de CC, muito grande talvez CC 09 ou 10, para defender com tanta garra a administração.

  3. Não entendi,Isabela,quem não acredita no que o jornalista escreve????? EU ACREDITO!!!!!!
    Acho que tu,só pode responder por ti,e ainda assim eu pergunto,se tu não NÃO acredita,porque tu lês??????

  4. O curioso, ou descarado mesmo, está na conclusão da nota de protesto: “o vice-prefeito reitera que os servidores exonerados eram profissionais competentes e contribuíram de forma exemplar ao governo, enquanto em exercício da função.”

    Ora, se os tais profissionais desempenhavam suas funções com a devida presteza – o que não duvido -, a afirmação de Farret só faz explicitar o quanto o tráfico de cargos é uma das moedas mais infames e determinantes das relações de poder da atual gestão.

    Afinal, demitir trabalhadores que cumpriam com suas tarefas em represália assumida aos vereadores que os nomearam é a prova cabal que o jogo é regido por regras que nada tem a ver com interesse público, mas sim, com a rifa irresponsável de cargos públicos.

  5. Minha Mãe, o que o Dr. pretende com uma nota dessas??
    Mas fiquei intrigada em saber qual motivo que levou a exoneração justamente daqueles CCs??
    A pergunta é simples e merece resposta, pois somente os CCs dos vereadores traidores que foram exonerados, e o Dr. disse: “Por fim, o vice-prefeito reitera que os servidores exonerados eram profissionais competentes e contribuíram de forma exemplar ao governo, enquanto em exercício da função.”

  6. Mas que notinha sem serventia, ao invés de manter o alto nível humorístico do Barraco da Alemoa, que cá entre nós, ficou muito bom, o governo resolve incrementar dando seriedade a comédia. É, não tem mais o que fazer esse povo lá da casa rosada.

  7. Mas que notinha ridícula essa da prefeitura, tá pior que o humor da alemoa. Aliás, humor alemão não é lá essas coisas mesmo.
    Será que não haveria nada de mais importante a fazer na Secretaria de Relações de Governo e Comunicação?
    Quem sabe poderiam enfatizar que o Farret é médico e que entende muito de políticas de saúde e que vai tentar recuperar os 15 milhões que a gestão(?) Xirme/Farret/Tubias perdeu na saúde em 2013?

  8. Tem mais alguma coisa errada aí. Fidalguia?Conduta respeitosa?Quem está pela volta daquele senhor sabe que a coisa é bem diferente. Podem colocar um doutor em saúde nessa secretaria, mas ainda assim os conselhos virão do motorista, servente da limpeza, daquele amigo de longa data…ou daquele assessor com talento para bombeiro. Apaga um foguinho aqui outro acolá. E na ponta da língua sempre o “argumento” da lei de responsabilidade fiscal;ou os apontamentos do tribunal de contas. De fato, na saúde existe uma grande quantidade de pessoal. Mas, raros ou nenhum com visão ou capacitação em administração pública. E, para o povão, serve aquela saúde meia-boca.Cheia de desculpas e um tapinha nas costas. Bem ao estilo chanceler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo