Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresPolítica

POLÍTICA. Segundo ano legislativo começa com três mudanças em relação a 2013. E a oposição no poder

É verdade que ainda restam três semanas de recesso, antes que se recomecem as sessões plenárias no legislativo de Santa Maria. Mas não é menos verdade que os corredores do Palacete da Vale Machado respiram ares diferentes daqueles que, à mesma época, ano passado, apontavam para o início de uma nova Legislatura.

Então, o governo dominava amplamente o parlamento, ostentando uma portentosa bancada (poucas vezes vista, nos últimos 30 anos), com 13 vereadores em 21 e jogando com a possibilidade de ser sempre a “mão” no jogo do Poder.

Fruto do acaso lamentável, a morte de Maria de Lourdes Castro, do PMDB, e da decisão da Justiça, as cassações dos mandatos dos mandatos de Cláudio Rosa, do PMDB, e Marion Mortari, do PSD – agora confirmadas na segunda instância, o Tribunal Regional Eleitoral -, já se tem três edis que não compunham a Casa, em 2013. São os casos de Anita Costa Beber (PR), João Chaves (PSDB) e Cezar Gehm (PMDB).

Mais do que a mera troca de nomes, porém, o que chama a atenção, nesse momento, é a completa inversão no comando da Câmara. É certo que, no discurso, edis que se bandearam à oposição e referendaram o nome de Werner Rempel, do PPL, para presidir o Poder, dizem manter-se alinhados com o que “de bom para a comunidade” vier do governo. Mas não é menos correto que o trio de trânsfugas (Anita Costa Beber, Deili Granvile e Tavores Fernandes) perdeu todos os Cargos que Confiança que mantinha no Executivo. E isso, claro, faz diferença na hora de decidir.

Resumo da ópera: um Legislativo bem diferente recomeça seus trabalhos dentro de três semanas. Se melhor ou pior, o tempo dirá. E não demora.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. infelizmente sente -se a perca de um vereador como o vereador Marion que agora definitivo – infelizmente ossos do destino.
    Esse parabeniza-o vereador Pastor João Chaves que agora deixa de ser suplente para ser chamado TITULAR .todos sabemos que nem vereador quer assumir uma vaga nestas circunstância ,de cassação de outro mas quem definiu foi a justiça não os vereadores que entram então felicito e desejo aos nobres que iniciam o um feliz 2014 e que em primeiro lugar eles junto com os demais realmente representem o povo e não seus interesses pessoais daqui para frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo