Política

SANEAMENTO. Câmara de Vereadores divulga nota referente ao impasse entre o Executivo e a Corsan

POR MAIQUEL ROSAURO

A Câmara de Vereadores de Santa Maria acaba de se manifestar sobre o impasse entre Prefeitura e Corsan. Leia abaixo no texto de Camilla Milder, da assessoria de imprensa do Legislativo:

Câmara acompanha impasse entre Executivo Municipal e Corsan

A Presidência da Câmara de Vereadores está acompanhando com apreensão a decisão do prefeito municipal, Cezar Schirmer, de abrir mão de R$ 119 milhões que a Corsan pretende investir em rede de esgoto no município de Santa Maria, alegando, segundo veículo da imprensa local, que desta forma a concessionária estaria tentando forçar a renovação do contrato de concessão, que vence em 2016.

“Ao que tudo indica o Executivo Municipal já tem a decisão de não renovar o contrato. Fica, assim, obrigado a no futuro próximo promover um contrato mais vantajoso que esse para atender à municipalidade”, destacou o presidente do Legislativo, Werner Rempel.

“Temos notícia de que por ordem do governador Tarso Genro haverá um contato do governo do Estado com o prefeito para solucionar o impasse. Na nossa opinião deve prevalecer o bom senso para que Santa Maria não perca estes vultosos investimentos”, enfatizou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

12 Comentários

  1. Taí mais um para se respeitar. Muito bem, Kiko! Tu és um verdadeiro cidadão. Respeito quaisquer divergência que tenhamos, só pela postura que mostrastes!

  2. É braço mas terei que apoiar o prefeito nesta decisão.
    Sou critico do Schirmer, as perdas de quaisquer verbas, mesmo menores, eu critiquei… Mas esta da CORSAN nao. Pois é claramente uma prEssao de renovação.
    Com renovar com um entregue nao cumpre o contrato em vigor?
    Quem seria irresponsável de fazer isto?
    Qual proprietário renovaria o contrato de locação de um inquilino que nao paga aluguel e anda depredando a casa (ruas estravadas por semaaaaanas)… Eu nao faria e apoio Schirmer nesta decisão… E isto me dói… É mais fácil criticar.

  3. O maior local de gente que troca de partido que nem a mulherada troca de roupa começando pelo presidente que meio mundo de gente sem noção elogia, que MORAL TEM ESSA CAMARA DE VEREADORES DE SANTA MARIA PRA FALAR? NENHUM MAS NENHUMMMMMMMMMMMMMMMM apresentou algo que prestasse ate agora. Saudades do tempo do meu ex-professor james pizarro. Só lixo naquele lugar.

  4. A Corsan velha de guerra, sempre mentindo pro povo gaúcho…qual é o plano de investimentos? de onde virão os recursos? qual o cronograma? Tudo balela pra renovar o contrato. Não fizeram isso durante cinquenta anos, por que crer que irão fazer agora?

    Permita-me amigo Claudio a postar as suas palavras….bem assim mesmo a Corsan só leva dinheiro daqui de nossa cidade…é aqui a cidade onde eles mais lucram com a água …e agora querem um aval para quem pagar esta conta de novo o povo Santamariense…..

  5. O texto da assessoria e de minha autoria, tendo como jornalista responsável pelo setor a Camila Milder. Foi erro meu que esqueci de assinar.
    att
    Clarissa Lovatto barros

  6. Pelo jeito pouca gente lê as notícias ou acompanha a vida além dos muros da sua casa (ou do Palácio) pois foi amplamente divulgado sobre o cronograma de aplicação da Corsan.
    No entanto, eu fico na minha burrice sentadinha aqui em casa pensando porque o governo municipal (prefeito) não quer assinar o contrato se não irá tirar um centavinho dos cofres públicos?
    Será que tem realmente uma empresa oferecendo o serviço para um novo contrato? E isso é garantido ou é mais um daqueles grandes investimentos que o “Reizinho” (desculpe mas adorei e copiei hehehehe) sonha e fica falando e não acontece nunca?

  7. “Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro” ( Albert Einstein).

  8. A Corsan velha de guerra, sempre mentindo pro povo gaúcho…qual é o plano de investimentos? de onde virão os recursos? qual o cronograma? Tudo balela pra renovar o contrato. Não fizeram isso durante cinquenta anos, por que crer que irão fazer agora?

  9. Pelo menos o nosso governador é uma pessoal sensata e esclarecida, já que nosso digníssimo prefeito só pensa em fazer política, deixando em segundo plano os interesses da população.

  10. Aí está uma grande diferença entre a eleição do vereador Werner Rempel pra presidir a Câmara de Vereadores e o outro candidato (aquele da lobotomia). Imaginem se o eleito fosse o Kaus (ou seria Caos?). Este último estaria aplaudindo o reizinho!
    Vamos pedir ao Lino Tessele que identifique a sigla GEF. Digo isso porque em 28/12/13 o Sr. Lino postou o seguinte comentário, que eu copiei e arquivei:
    “Lino Tesselle
    28 DE DEZEMBRO DE 2013 – 19:58:44
    de itaara ou de qualquer parte do mundo é fácil descobrir um o id/ip de um computador /// já disse aqui, GEF /// entendo o nervosismo e ataque ao editor pq sei quem vc é /// daí tudo fica bem mais fácil /// vindo da quarta colônia /// aprendi bastante /// principalmente, computação /// GEF, eu dentro ou fora do eixo sei o q gente q nem vc representa para o futuro e o desenvolvimento de santa maria – nada /// só pensa em vc mesmo /// e daí, não pensa /// eu, da serra /// dentro ou fora do eixo /// lino tesselle”
    O que GEF tá fazendo nada mais é que uma manobra diversionista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo