PartidosPolíticaPrefeituraSaúde

SAÚDE. Palacete da SUCV quer Renor Beltrami na secretaria mais importante e complicada do governo

Que se diga: desde sempre, entendendo-se como tal o início do primeiro mandato da dobradinha Cezar Schirmer/José Farret, quando a sede do governo ainda era no Centro Administrativo e não no Palacete da SUCV, a ficha um para a secretaria de Saúde sempre foi o médico Renor Beltrami.

O diabo é convencê-lo. Não que ele não queira. E escreve aqui quem conhece o politico desde que ele era vereador, praticamente. O sujeito gosta de política (e até preside o PP de
Farret) e entende de gestão na área. Tem ideias tão boas ou quem sabe até melhores do que o elogiado Vanoir Koehler, que se mandou por conta de um convite para assumir outro cargo e da dificuldade de implantação de suas propostas na pasta municipal.

Até hoje, porém, nada demoveu Beltrami de sua ideia de permanecer na iniciativa privada. A sedução do poder esbarra em dificuldades profissionais que o levam, inclusive, a viajar constantemente. O fato é que, de novo, o nome dele é o primeiro a ser lembrado e falado e convidado para assumir o posto.

Fontes do Palacete dão conta, inclusive, que a prioridade de Schirmer é definir o secretário da pasta mais importante (pelo que consome em verbas e por ser um cartão de visita de qualquer administração) e problemática (vide questão da perda de R$ 15 milhões do governo federal por falta de projetos, em 2013) do governo da comuna.

Até onde se sabe, ainda não há plano B. Mesmo que tenha corrido, nos bastidores, a história de um secretário de outra pasta que gostaria de assumir o posto. O que não é confirmado por ninguém, exceto por pessoas que nada têm a ver com política e, no entanto, teriam ouvido esse desejo da boca do próprio secretário. Nomes aqui preservados, pelo menos por enquanto. Até porque ainda não se sabe da resposta de Beltrami. Uma possível (provável?) negativa e a central de boatos vai funcionar ainda mais.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Mais pelo menos tem um Dr. e pode ser cobrado o pior é colocar um analfabeto que nem Eu, só para fazer as vontades do rei.

  2. Já eu penso que esse Dr. Renor não é tudo isso.
    Não vi um único sinal de desprendimento em favor da população e do seu próprio partido.
    Falta-lhe bala na agulha pra encarar o desafio.

  3. Quem vai amparar o prefeito Schirmer?
    Quem daria um cargo ou emprego para uma pessoa que abandonou sua cidade em seu momento mais duro?
    Que nao pode participar das manifestações de dor que a cada dia se organiza na cidade.
    Que nao coloca a cara em ambientes onde pais, mães, familiares e amigos choram a dor das perdas.
    Tenho visto ele assinar lei com pais, mas sao de pessoas ligadas a seu governo.
    Quem vai adotar Schirmer? Quem Neruda?

  4. @Neruda
    Formatastes, com clareza e verdade, o resumo Tragico…(com repeito, as famílias e amigos), da Ópera…falta de atitude, inércia..

  5. Dizer que ninguem vai querer assumir a secretaria da Saúde depois de perder 15 milhões, e mais 119 milhões da Corsan para saneamento, por incompetencia, é motivo para ser retirado o comentario, então a cidade esta a mil maravilhas.

  6. O perfeito com defeito.
    Simpatizei com ele.
    Ninguem vai se enquadrar com a dupla dinâmica que teremos que conviver por mais 3 anos.
    Quando escuto que Schirmer vai abandonar o navio só fico indignado com quem vai lhe acolher, pois quem der cargo a ele estará amparando uma pessoa que não merece.
    Será politicagem simples. Porem tem um lado que eu gosto, que ele sairá desta cidade que ele não soube proteger no seu momento mais duro.
    Tivesse tido a hombridade de ter aberto uma sindicância e analisado tudo de maneira séria, poderia ter ganho o apoio do povo que lhe elegeu.
    Preferiu uma defesa total e rápida. Com tempo se viu os erros e gambiarras da gestão e com isto, na sua ânsia de se defender, ficou envolvido a cada denuncia.

  7. O Dr.Renor Beltrami,em uma escala de qualidades,para administrar à Saúde,de 1 à 10,ele tem 10!!!
    Seria o Secretário perfeito,é inteligente,dinâmico,jovem,e é médico,perfeito!!!!
    O problema,é que o Dr.Renor,não leva desaforo para casa(nem precisa),tem temperamento forte,idéias definidas,(mas não é radical),sendo assim,NÃO FICARIA
    nem UM MÊS,como secretário,e ele sabe disso,por isso NÃO aceita!!!!
    É isso,simples não???????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo