Santa MariaTragédia

UM ANO. Daniel Coronel e a falta de atenção digna à saúde dos sobreviventes. Ah, e também a impunidade

“…Desde o dia 27 de janeiro de 2013, a Santa Maria conhecida nacionalmente como cidade universitária, berço ferroviário e cidade que exala e respira cultura, está com um sentimento de luto profundo, pois não bastasse a morte de duzentos e quarenta e dois jovens com sonhos, projetos, objetivos e uma vida radiante pela frente, várias questões para amenizar estas chagas ainda precisam ser resolvidas, dentre elas um atendimento digno aos sobreviventes e a punição para os culpados para este verdadeiro genocídio humano.

Infelizmente, vários dos sobreviventes desta tragédia ainda têm dificuldades de ter um tratamento de saúde eficaz para amenizar as dores físicas e psicológicas dela resultante. Embora nos discursos dos governantes isto seja colocado como prioridade, a realidade não condiz com os belos e pomposos discursos…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Um coração enlutado”, artigo de Daniel Arruda Coronel. Ele é professor adjunto do Departamento e do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Diretor da Editora da UFSM. Também mantém o site www.danielcoronel.com.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo