CongressoPolítica

CONGRESSO. Mensagem de Dilma, e fala também do Joaquim. Abre-se mais um ano legislativo em Brasília

É um rito tradicional. O ano legislativo começa com a presença, física ou não, das maiores autoridades dos  Poderes da República. No caso do Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff terá a sua mensagem entregue pelo Chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e lida pelo secretário da Mesa Diretora.

Salamaleques a parte, o fato é que assim se abre, nesta segunda-feira a quarta sessão legislativa da 54ª Legislatura, sob a presidência do comandante do Congresso, o senador Renan Calheiros. Sobre tudo o que acontece, no meio da tarde brasiliense, acompanhe material produzido pela Agência Senado. A reportagem é de Teresa Cardoso. A seguir:

Congresso reinicia trabalhos na segunda-feira ouvindo mensagem de Dilma

Em sessão solene prevista para as 16h de segunda-feira (3), o Congresso deverá receber a mensagem presidencial do último ano de governo da presidente Dilma Rousseff. Como acontece tradicionalmente, o texto deverá ser trazido pelo chefe da Casa Civil – agora, Aloizio Mercadante, que assumirá o cargo mais cedo, no mesmo dia.

Mercadante deverá subir a rampa do Congresso portando um documento que resume os esforços feitos para desenvolver o país pela primeira mulher a chegar à Presidência da República.

Na mensagem, Dilma deve expor a situação do país, explicar por que o crescimento econômico tem sido lento e solicitar a aprovação das iniciativas legislativas que ela considera fundamentais neste ano.

A cerimônia desta segunda-feira cumpre historicamente um roteiro em que o chefe da Casa Civil chega ao Legislativo 20 minutos antes da sessão solene, onde estarão deputados e senadores, representantes do Executivo e do Judiciário, além de embaixadores dos Estados estrangeiros com representação diplomática em Brasília…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo