ELEIÇÕES 2012. Disputa interna do PMDB gaúcho faz uma parada em SM. Schirmer e Tubias recebem Brum
Antes de mais nada, acompanhe o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura, com texto de Ana Bittencourt e foto de João Vilnei. Logo abaixo, as observações deste editor. Acompanhe:
“Prefeito recebe visita do deputado estadual Edson Brum
O prefeito Cezar Schirmer recebeu, na manhã desta segunda-feira (3), a visita do deputado estadual Edson Brum (PMDB). O parlamentar, que também é presidente do Diretório Estadual da sigla, comentou sobre a motivação para a passagem por Santa Maria. “Minha intenção é estreitar os laços com grandes referências do nosso partido. Já estive com o ex-deputado Ibsen Pinheiro, com o senador Pedro Simon e pretendo visitar o Sartori (ex-prefeito de Caxias do Sul). Em relação ao Schirmer, é uma visita de cortesia, mas também venho buscar aconselhamento”, define..
O secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços, Tubias Calil, também participou do encontro.”
OBSERVAÇÃO CLAUDEMIRIANA: O PMDB gaúcho está irremediavelmente dividido entre os que apoiam a reeleição de Dilma Rousseff (que terá o vice peemedebista Michel Temer) e os que detestam o petismo de tal maneira que não querem nem saber do companheiro que lá está, como candidato.
Em 2010, o partido optou pelo muro – parte ficou com Dilma/Temer, outro pedaço com Serra/Indio da Costa. O resultado foi o fiasco nas urnas gaúchas. Agora, quer se evitar isso. Está difícil, ao que parece.
A pergunta é: pra que lado vai Cezar Schirmer? Talvez ele tenha dito algo a Brum. Mas ninguém sabe. Ah, e a presença de Tubias Calil no encontro, ele que, afinal, é secretário de Infraestrutura, o que significa? O óbvio: ele é candidato à Assembleia. O que remete a outra pergunta: e de que lado está Tubias, na disputa interna peemedebista? Resposta claudemiriana: do lado que Schirmer escolher. Se este tiver algum.
Excelente @Jair Guimarãeshehehe,e o Brum ainda perguntou ao schirmer: este aí do teu lado é teu afilhado político?e ele olhando meio chorando respondeu : sabe que eu não sei pergunta também lá posto Ypiranga…..
A promessa não cumprida de pagar o piso para as professoras não entra no cálculo eleitoral do editor. O texto transmite a idéia de que se o partido fosse unido para as eleições teria um resultado melhor. O que não tem base nenhuma. O vice de Fogaça era do PDT que também dividiu-se. O estrago foi grande porque o mesmo PDT conseguiu prefeituras de cidades importantantes logo depois.
PT quer crescer e muito. Já não é possível fazer isto em cima da oposição, tem que ser no eleitorado dos aliados. Quem tem mais a perder?
O voto é secreto. Fazem mesmo muito trololó, que eu traduzo por intrigas e picuinhas. Os parlamentares deveriam fazer política que é o corretamente correto. Mas nesse nosso imenso Brasil a politicagem, politiquice está em alta, querem garantir o voto, se vão fazer bem ou mal, isso não está em pauta ainda.
Brum veio se aconselhar com Xirme que respondeu apos uns 20 minutos de hesitação e reflexão: quer conselhos políticos? Va no posto Ypiranga!
Aconselhamento???hahaha
Para o PPI???