CulturaHabitação

LUNETA ELETRÔNICA. Projeto Verão do Coração na Praça Saldanha Marinho e Projeto Morada Feliz II

POR MAIQUEL ROSAURO

* O projeto “Verão do Coração” está levando cultura e entretenimento aos santa-marienses, nas noites de domingo, na Praça Saldanha Marinho.

* No próximo dia 16, a partir das 20h, quem se apresenta é a banda de pagode Conversa Fora. Já em 23 de fevereiro, quem encerra a programação é a banda Conspiração, também às 20h.

* Promovido pela prefeitura, o Verão do Coração é coordenado pela secretaria de Cultura e secretaria de Relações de Governo e Comunicação, com realização da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL).

* A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, e o Núcleo do Direito Ambiental (NUDAU), da Fadisma, realizam, na próxima terça-feira (18), ação conjunta do Projeto Morada Feliz II.

* O programa promove a regularização fundiária de áreas irregulares do município. A atividade pretende sensibilizar a população e ocorre no Complexo Esportivo Guarani Atlântico, às 19h30min, voltada aos moradores dos bairros Salgado Filho, Vila Brasília, Cerro Azul e Nossa Senhora do Trabalho.

* Durante o encontro, os participantes receberão informações sobre os procedimentos necessários para adesão ao programa que possibilita a aquisição da escritura de seus imóveis. A regularização fundiária possibilita aos moradores de áreas não regularizadas a obtenção da propriedade legal do imóvel onde moram.

* Com a parceria entre o poder público e a Fadisma, a instituição de ensino oferece pesquisa documental e levantamento completo das áreas irregulares. Estas ações são desempenhadas por uma equipe formada por profissionais agrônomos, arquitetos, técnicos em Geoprocessamento e Operadores do Direito.

* O Projeto Morada Feliz II já regularizou mais de 600 terrenos. Nos próximos três meses deve regularizar um total acima de 1.000 lotes e, até o final do ano, ultrapassará a marca de 2.000.

* A iniciativa ganhou força em 2010, quando o prefeito Cezar Schirmer determinou a criação da Secretaria de Município de Habitação e Regularização Fundiária, que até então era uma superintendência, e elencou como prioridade a regularização fundiária de áreas irregulares de interesse social e interesse específico.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo