Câmara de VereadoresEleições 2012Política

CÂMARA. A volta dos vereadores. Sessão tende a ser foguete, mas os requerimentos… Esses passam de 70

Após o recesso de inverno, os vereadores santa-marienses retomam as sessões ordinárias nesta quinta-feira. A reunião está marcada para as 9 da manhã, providência que deve perdurar até a eleição – na qual estão envolvidos diretamente mais de dois terços dos edis no exercício do mandato.

No retorno, o Boletim Legislativo 038/2012, aponta claramente para a possibilidade concreta de uma sessão rapidinha. Redação final de um projeto já aprovado e dois requerimentos estão na Ordem do Dia. Discurso? Pouco provável, já que a TV Câmara não irá transmitir.

Então, o que sobra? Ah, claro, os indefectíveis requerimentos. Esses, represados durante o recesso, voltam com verdadeira “fúria”. São nada menos que 76 – na sua quase totalidade solicitando serviços para o poder público. Algo, claro, a ser mostrado aos eleitores.

Funciona assim: o eleitor pede solução a algum problema que é, invariavelmente, da alçada da prefeitura. O vereador, diligente, faz o requerimento. Se for resolvido, tem o mérito. Se não, a “culpa” é do Executivo, e o edil fica bem com o cidadão.

Enquanto não houver mudança de hábitos político-administrativos, cá entre nós, trata-se de ação legítima. E, não raro, a única possível ou perceptível ao parlamentar. Ou estará o editor equivocado?

O certo é que, até 7 de outubro, nada de relevante (ou polêmico) será discutido ou muito menos votado no parlamento. É assim, goste-se ou não. E tudo volta ao normal em meados de outubro. Então, aguardemos.

Ah, a propósito da retomada dos trabalhos legislativos, acompanhe a nota distribuída nesta quarta-feira, pela assessoria de imprensa da Câmara:

Fim do recesso parlamentar: sessão plenária ordinária nesta quinta-feira

A partir desta quinta-feira, dia 02 de agosto, reiniciam as sessões plenárias ordinárias após quinze dias de recesso parlamentar. A sessão ordinária começa às 9h, tendo na pauta votação de requerimentos e primeira discussão de um projeto de lei.

 Também pela manhã, às 10h, acontece audiência pública para debater com a comunidade o projeto de lei Complementar nº 7765, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a dedução de materiais fornecidos pelo prestador de serviços na construção civil. A atividade é promovida por Comissão Especial instalada para analisar o projeto.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo