Santa MariaSegurança

SEGURANÇA. Policiamento Comunitário é o tema de papo para esta quinta-feira entre Schirmer e o Estado

O tema já foi tratado em várias esferas, nas duas últimas semanas. E a tendência é que alguma coisa mais avance nesta quinta-feira, para quando se anuncia um encontro entre o coordenador do Policiamento Comunitário do Governo do Estado, Coronel Júlio César Marobin, e o prefeito Cezar Schirmer.

Quem traz mais informações é a assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira, líder do governo na Assembleia, e que acompanha as autoridades nas discussões que devem acontecer em Santa Maria. Confira o texto de Tiago Machado. A seguir:

Coordenador de Policiamento Comunitário vai a Santa Maria

O coordenador do Programa de Policiamento Comunitário da Secretaria Estadual da Segurança Pública, coronel Júlio César Marobin, estará em Santa Maria na tarde desta quinta (20). Acompanhado do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) e do comandante regional da Brigada Militar, coronel Jaime Machado Garcia, ele vai discutir detalhes do programa em uma reunião com o prefeito Cezar Schirmer (PMDB).

Conforme Valdeci, a agenda representa mais um passo no objetivo de implantar o projeto por meio de uma parceria entre o governo do Estado e o município. “O coronel Marobin vai poder apresentar os resultados já alcançados nos municípios que implantaram o Policiamento Comunitário e também a forma como são feitos os convênios”, explicou Valdeci.

Para Valdeci, a iniciativa representa uma medida concreta de enfrentamento à violência em regiões cujos indicadores de criminalidade têm aumentado, como o caso do bairro Nova Santa Marta. “O policiamento comunitário previne a violência a partir de uma maior integração das comunidades com o trabalho das forças de segurança”, explicou.”  

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo