CARNAVAL. Sábado de desfiles na “Liberdade”. Na abertura, falta de energia e só uma escola na avenida
A falta de energia elétrica levou ao cancelamento de boa parte das atividades momescas, na avenida Liberdade, na noite de ontem. Em função disso, entre as Escolas de Samba, só uma, a Trevo de Ouro, desfilou. As demais ocupam hoje o asfalto. Os desfiles momescos, no carnival fora de época de Santa Maria, serão retomados daqui a pouco, a partir das 7 e meia.
Sobre o que será possível conferir, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. Lá embaixo, o linque para um resumo de ontem. A reportagem é de Ana Bittencourt, com foto de João Vilnei. A seguir:
“Carnaval 2014: Desfiles na Avenida Liberdade devem ser retomados na noite de sábado (15)
Após o desfile da Escola Trevo de Ouro, na noite desta sexta-feira (14), imprevistos como sucessivas quedas de energia elétrica e fortes ventos na Avenida Liberdade, a Prefeitura, em acordo com a Liga das Escolas de Samba, decidiu cancelar o desfile das escolas que aconteceriam na sequência.
As apresentações seguem normalmente na noite deste sábado (15), a partir das 19h30, com o bloco Profetas de All Star, que disputa o concurso de blocos deste ano. Após desfilam as escolas de sexta-feira e as agremiações previstas para o sábado, normalmente. Confira a ordem das apresentações na passarela do samba:
– Mocidade Independente das Dores
– Unidos do Camobi
– Barão de Itararé
– Arco Íris
– Unidos do Itaimbé
– Vila Brasil
– Império da Zona Norte
INGRESSOS – Em relação aos ingressos, a Prefeitura informa que somente terão acesso à Avenida Liberdade pessoas portadoras dos ingressos válidos para a noite de sábado. Ingressos adquiridos para outras noites não serão aceitos. Os ingressos pagos são de responsabilidade exclusiva da Liga das Escolas de Samba.”
LEIA TAMBÉM:
“Carnaval 2014: Primeira noite de desfiles lotou a Avenida Liberdade…”, de Ana Bittencourt, da AI/PM (AQUI)
A mais triste de ver não foi a falta de luz na avenida, mas como tem sido tratado com um tipo de “leproso” o chefe do executivo municipal, no antes disputado camarote da prefeitura estavam apenas 4 secretarios e exatamente nenhum vereador de situação, falando nisto que situação em sr. prefeito.
Nem samba atravessado essa administração consegue fazer.
Senhores eu queria saber quem vai ressarci as pessoas de ontem que pagaram para assistir as escolas de ontem e no fim assistiram uma só,e porque hoje estas pessoas vão ser penalizadas e vão ter que pagar outro ingresso ,minha irmã ontem pago 8 ingressos e hoje ela vai ter que pagar de novo????como isto .???a responsabilidade é da prefeitura e da liga então correto hoje é ninguém pagar!