CinemaCultura

CINEMA. Bianca Zasso e o “Oscar”, o prêmio mais esperado e algumas explicações sobre as escolhas

“…12 anos de escravidão, tido como o favorito da noite, ganhou apenas três estatuetas: melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro adaptado e…melhor filme. Mas como pode, você deve estar se perguntando, tão poucos troféus para uma produção e ela ser escolhida a melhor do ano? A Academia tem mistérios que até os que lhe acompanham há décadas desconhecem.

O preconceito com a ficção científica, uma certa rejeição aos latinos que se aventuram na América do Norte e até mesmo a insistência dos produtores podem ter levado à tal escolha. O diretor Steve McQueen tem seus méritos, já que o grande diferencial neste seu drama racial é a reconstrução de um período não muito querido da história dos Estados Unidos e que abre algumas feridas. Porém, o filme, apesar de emocionante e belo, não se compara a…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “O Oscar foi pro espaço”, da jornalista Bianca Zasso, colaboradora deste sítio. Formada pelo Centro Universitário Franciscano, suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras. O tema prioritário é Cinema, pelo qual é uma apaixonada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo