Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Destaque

TRAVESSIA URBANA. Melhor estar preparado para várias alterações no trânsito no entorno do Castelinho

Intervenção importante, inclusive com bloqueio do trânsito em vários momentos, acontecerá no Trevo do Castelinho, entre sábado e segunda
Intervenção importante, inclusive com bloqueio do trânsito em vários momentos, acontecerá no Castelinho, entre sábado e segunda

Por JOSÉ MAURO BATISTA (com foto de Arquivo), no jornal A RAZÃO (online)

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-rs) informa que a partir das 8h de sábado (6/8) será bloqueado o trânsito na rotatória do Castelinho, em Santa Maria/RS. A interrupção é necessária para implantação da logística de operação para o lançamento das vigas do novo viaduto que está em construção no local. Em caso de condições climáticas adversas, excesso de chuva e vento, a operação será adiada. O planejamento das alterações no trânsito foi executado em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e comunicado à Secretaria de Mobilidade Urbana do Município.

Como ficará o trânsito no local:

– Com o bloqueio da rotatória do Castelinho, só será permitido passagens de veículos no sentido Itaara – trevo da BR-392 (Uglione) e vice-versa.

– Veículos que chegam de Itaara podem se deslocar em direção ao centro da cidade pela avenida João Luiz Pozzobon, conforme sinalização indicativa que será implantada.

– Quem sai de Itaara e vai em direção ao bairro Camobi deve se deslocar até o viaduto da rodoviária pela BR-158 e ingressar na Faixa Nova de Camobi ou utilizar a avenida Osvaldo Cruz.

– Durante a execução dos trabalhos, não será permitida a passagem de veículos que trafegam pela avenida João Luiz Pozzobon em direção à RS-509 e vice-versa.

– Quem deseja se deslocar do Centro em direção ao bairro Camobi e vice-versa deve utilizar rotas alternativas como a BR-287 (Faixa Nova de Camobi) ou a avenida Osvaldo Cruz.

– Caminhões que chegam pela RS-287 (sentido Porto Alegre-Santa Maria) ou saem de Camobi com destino à Itaara devem utilizar a BR-287 (Faixa nova de Camobi) e ingressar na BR-158.

– Conforme o Consórcio SIM, responsável pelo transporte coletivo do município, todas as linhas de ônibus no sentido Centro–Camobi serão deslocadas para avenida Osvaldo Cruz. O telefone para mais informações é (55) 3027.9001.

Do início até o final do serviço também estão previstos bloqueios parciais e totais no trânsito para manobras de maquinário. O DNIT reforça que as medidas são necessárias para garantir a realização dos trabalhos em segurança. As vigas medem entre 28 e 36 metros, pesando entre 40 toneladas e 50 toneladas. O içamento é previsto em três fases, sendo duas nas laterais da rotatória e uma na área central. O planejamento prevê a execução de uma etapa por dia, dependendo das condições do tempo.  Todo o serviço é feito durante o período diurno por questões de visibilidade. Os motoristas devem atentar para placas de orientação, cones e equipes de sinalização que estarão trabalhando no local. O DNIT alerta ainda que em todas as frentes de obras a velocidade do trecho é reduzida para 40 Km/h.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo