CONFRONTO. Candidatos do PMDB ao Piratini fazem campanha em SM pelo voto dos militantes do partido
O pré-candidato Paulo Ziulkoski esteve em Santa Maria na tarde desta terça-feira. Papeou com militantes locais e regionais que votam na pré-convenção do partido. Inclusive o prefeito Cezar Schirmer compareceu ao encontro que ocorreu no plenarinho da Câmara de Vereadores.
Na noite desta quarta, a partir das 7, no mesmo local, quem estará é o outro pré-candidato, o ex-prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori. Também terá um trololó com militantes e dirigentes daqui e do centro gaúcho.
Ambos, Ziulkoski e Sartori, são os protagonistas da pré-convenção marcada para sábado, no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa. Compõem a Comissão Eleitoral os filiados Armênio Santos ( indicado pela candidatura Sartori ), Michael di Giacomo ( indicado pela candidatura Ziulkoski ) e Edson Brum, presidente estadual do PMDB.
Para saber mais detalhes do superevento do peemedebismo gaúcho, para o qual são aguardados até 2 mil militantes, confira o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do PMDB/RS. Ah, a foto é de Divulgação. A seguir:
“Pré-convenção: Confira aqui todas as informações do evento
O PMDB gaúcho realiza no dia 15 de março, das 9h às 15h, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, a pré-convenção para escolher o seu candidato ao Palácio Piratini. A vaga será disputada por dois peemedebistas históricos. José Ivo Sartori, ex-prefeito de Caxias do Sul, e Paulo Ziulkoski, que atualmente preside a Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
PROGRAMAÇÃO
9h – Abertura oficial e início da votação de titulares
9h10 – Tribuna Livre
10h – Apresentação e defesa das candidaturas
11h – Pronunciamento presidente Edson Brum
11h20 – Pronunciamento Paulo Ziulkoski
11h40 – Pronunciamento José Ivo Sartori
12h – Tribuna Livre
13h – Inicia votação suplentes
14h – Pronunciamento Mendes Ribeiro, Ibsen Pinheiro, José Fogaça, Germano Rigotto e Pedro Simon
15h – Encerramento e proclamação do resultado
OS CANDIDATOS
José Ivo Sartori
José Ivo Sartori, 66 anos, foi prefeito de Caxias do Sul de 2005 a 2012. Se elegeu para os mandatos com 114 e 134 mil votos, respectivamente. Formado em Filosofia pela Universidade de Caxias do Sul, começou a carreira política em 1976, ao ser eleito vereador do município. Conquistou cinco mandatos consecutivos para a Assembleia Legislativa gaúcha a partir de 1982, sendo o primeiro deputado de Caxias a comandar o Poder Legislativo do RS. Em 2002 foi eleito deputado federal. Foi também secretário estadual do Trabalho e Bem Estar Social, entre 1987 e 1988
Paulo Roberto Ziulkoski
Advogado e presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Roberto Ziulkoski, 68 anos, iniciou a vida pública presidindo o setor jovem estadual gaúcho do antigo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), ainda nos tempos do regime militar. Não levou mais que alguns meses para assumir a presidência nacional do setor jovem, na qual desenvolveu desde cedo uma liderança política voltada para o movimento municipalista. Ziulkoski foi eleito prefeito de Mariana Pimentel, sua terra natal e distrito emancipado de Guaíba, em 1993 e reeleito em 2000. Sua administração contou com 90% de aprovação pela população.”
PARA OUTRAS INFORMAÇÕES, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.