ConsumidorSanta Maria

CONSUMIDOR. Operadoras de TV e telefonia no topo das reclamações ao Procon/SM. Veja a lista completa

Saiu mais uma vez a lista com a relação completa das empresas reclamadas pelos consumidores junto ao Procon de Santa Maria, relativas a 2013 – como determina o Código de Defesa do Consumidor. Você, além deste sítio, também pode obtê-la pelo endereço eletrônico [email protected] e ela está disponível na sede do órgão.

Os dados que você vai conferir são oriundos de pesquisa feita pelos alunos do curso de Direito do Centro Universitário Franciscano/Unifra e organizados pela acadêmica Rosângela Maria da Silva. A coordenação é do professor Vitor Hugo do Amaral Ferreira, supervisor acadêmico do Procon.

Além da lista propriamente dita, que reúne mais de 500 nomes de organizações que atuam em Santa Maria, há dados bastante interessantes. Por exemplo, foram 3990 as reclamações feitas no órgão. E, destas, o percentual de acordo entre os lesados e as empresas alcançou 71,75%. É um feito admirável, vamos combinar.

Por fim, um dado, digamos, positivo: salvo engano claudemiriano (e você vai conferir isso) apenas duas empresas locais estão entre as 50 “campeãs” de queixas. Quanto as mais reclamadas, nenhuma grande novidade. São seeeempre as mesmas. Operadoras de TV por assinatura e de telefonia e até de internet, bancos e grandes varejistas são as líderes do descaso em relação ao consumidor. Confira, a seguir, as 10 ‘mais’ e, no linque, a relação completa:

OI-Brasil Telecom (Oi TV)

Claro (Claro TV)

Vivo

GVT

Carrefour

Net

Lojas Colombo

Lojas Deltasul

Magazine Luiza

Sky

PARA CONFERIR A LISTA COMPLETA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo