CidadaniaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Irmã Lourdes faz palestras em Conferência Regional que ocorre no interior do RJ

Irmã Lourdes: “grande parceria com os movimentos de economia solidária de todo o País”
Irmã Lourdes: “grande parceria com os movimentos de economia solidária de todo o País”

Poucos dias após ter recebido a distinção “Mulher Cidadã”, da Assembleia Legislativa gaúcha, a irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, está no interior do Rio de Janeiro. Lá, faz duas palestras em evento da economia solidária, como mostra material produzido pela assessoria de imprensa dos organismos da economia solidária de Santa Maria. O texto é de Maiquel Rosauro. A foto é do arquivo do sítio. A seguir:

Irmã Lourdes Dill ministra palestras no Rio de Janeiro

A coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, ministra duas palestras na 1º Conferência Regional de Economia Solidária do Norte e Noroeste Fluminense (Cores) que terá início esta noite no Teatro Municipal Trianon, em Campos dos Goytacazes-RJ. O evento que segue até amanhã tem como objetivo a troca de experiências de Economia Solidária, como fator de geração de trabalho e renda e de inclusão social. 

Hoje, irmã Lourdes irá fazer uma palestra motivacional para grupos do Bolsa Família e amanhã irá falar sobre o Projeto Esperança/Cooesperança.

“Minha presença neste evento demonstra que temos uma grande parceria com os movimentos de Economia Solidária de todo o país. Todos os anos rebemos centenas de cariocas na Feira realizada em Santa Maria”, relata a irmã.

Além da religiosa, participam do evento o diretor do Departamento de Estudos e Divulgação da Secretaria Nacional de Economia Solidária, Valmor Schiochet, e o fundador do Banco de Palmas, Joaquim Melo

O Banco de Palmas foi o primeiro banco comunitário do país e que mudou a vida de milhares de pessoas socialmente vulneráveis da localidade de Palmeiras, em Fortaleza-CE, na época um grande bolsão de pobreza do Nordeste.

Informações sobre a 1ª Cores no site www.conferencia-ecosol-2014.blogspot.com.br ou pelo fone (22) 2724-8568.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo