ECONOMIA SOLIDÁRIA. Irmã Lourdes faz palestras em Conferência Regional que ocorre no interior do RJ

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Irmã Lourdes faz palestras em Conferência Regional que ocorre no interior do RJ - irmã-lourdes1

Irmã Lourdes: “grande parceria com os movimentos de economia solidária de todo o País”

Poucos dias após ter recebido a distinção “Mulher Cidadã”, da Assembleia Legislativa gaúcha, a irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, está no interior do Rio de Janeiro. Lá, faz duas palestras em evento da economia solidária, como mostra material produzido pela assessoria de imprensa dos organismos da economia solidária de Santa Maria. O texto é de Maiquel Rosauro. A foto é do arquivo do sítio. A seguir:

Irmã Lourdes Dill ministra palestras no Rio de Janeiro

A coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, ministra duas palestras na 1º Conferência Regional de Economia Solidária do Norte e Noroeste Fluminense (Cores) que terá início esta noite no Teatro Municipal Trianon, em Campos dos Goytacazes-RJ. O evento que segue até amanhã tem como objetivo a troca de experiências de Economia Solidária, como fator de geração de trabalho e renda e de inclusão social. 

Hoje, irmã Lourdes irá fazer uma palestra motivacional para grupos do Bolsa Família e amanhã irá falar sobre o Projeto Esperança/Cooesperança.

“Minha presença neste evento demonstra que temos uma grande parceria com os movimentos de Economia Solidária de todo o país. Todos os anos rebemos centenas de cariocas na Feira realizada em Santa Maria”, relata a irmã.

Além da religiosa, participam do evento o diretor do Departamento de Estudos e Divulgação da Secretaria Nacional de Economia Solidária, Valmor Schiochet, e o fundador do Banco de Palmas, Joaquim Melo

O Banco de Palmas foi o primeiro banco comunitário do país e que mudou a vida de milhares de pessoas socialmente vulneráveis da localidade de Palmeiras, em Fortaleza-CE, na época um grande bolsão de pobreza do Nordeste.

Informações sobre a 1ª Cores no site www.conferencia-ecosol-2014.blogspot.com.br ou pelo fone (22) 2724-8568.”



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *