EducaçãoPrefeituraTrabalho

EDUCAÇÃO. No dia seguinte à greve, professores municipais falam com Prefeitura sobre o Piso salarial

Docentes fizeram ato público na Pça Saldanha Marinho, em frente ao Palacete da SUCV
Docentes fizeram ato público na Pça Saldanha Marinho, em frente ao Palacete da SUCV

Segundo cálculos da direção do Sindicato dos Professores Municipais, cerca de 90% da categoria aderiu à greve de um dia, nesta quarta-feira. Se contadas apenas as escolas, o percentual baixa para 80%, mas apenas os estabelecimentos menores, localizados bem na periferia e ou no interior da comuna, todos com muito poucos alunos, tiveram aulas normais.

Essa é a avaliação que foi referendada também em reunião realizada na tarde passada, logo após o ato público que fechou o movimento, na praça Saldanha Marinho. E que é antecedido, também, de uma reunião já marcada para as 2 e meia da tarde desta quinta, na sede da secretaria de Educação.

Do encontro devem participar, além de representantes do Sinprosm, os secretários de Gestão, de Finanças e de Educação. Imaginam os sindicalistas receber, já nesta tarde, uma sinalização acerca do pagamento atualizado do Piso Nacional da categoria, defasado desde janeiro. O encontro foi agendado ainda na véspera do dia municipal de greve.

Na manifestação desta quarta, os professores também se referiram às determinações da assembleia realizada no último dia 10 e que decidiu, por exemplo, o boicote às ações promovidas pela Secretaria de Educação e não iniciar as atividades do Programa Mais Educação sem o acompanhamento de coordenadores pedagógicos, bem como, não realizar reuniões pedagógicas até que a secretaria solucione a questão dos horários: os encontros devem acontecer dentro da carga horária semanal dos professores.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo