Eleições 2014PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2014. Candidatura de Cairoli, do PSD, ao governo gaúcho? Está mais com cara de ‘pegar preço’

Cairoli (D), ao lado de Danrlei de Deus (este, sim, conhecido de todos), afirma candidatura
Cairoli (D), ao lado de Danrlei de Deus (este, sim, conhecido de todos), afirma candidatura

Se você perguntar a algum líder local do PSD, provavelmente vai negar. Mas o fato é que ninguém, mas ninguém meeeeesmo, acredita que seja pra valer o anúncio da candidatura de José Paulo Cairoli, presidente regional do partido, a governador do Estado. A razão é simples e vai bem além do mero desconhecimento do eleitorado acerca da figura – que é bastante conhecida apenas nos meios empresariais: falta o básico, isto é, estrutura partidária. Ou, para achar uma palavra mais bonita, capilaridade.

Vai daí que o mais plausível é que Cairoli e o PSD estejam, digamos, “pegando preço”. Calma, aqui se está falando de política. Ou, traduzindo, valorizando o próprio passe. Que não será “barato”. Afinal, por conta da mobilização do líder nacional Gilberto Kassab, e com a decisão favorável da Justiça Eleitoral, os pessedistas têm um bom punhado de deputados federais, inclusive o gaúcho Danrlei de Deus, e podem contribuir com cerca de 3 minutos ou mais no trololó eletrônico. E isso pode fazer a diferença.

Há até quem imagine que o “preço” para levar o tempo no rádio e na televisão seja exatamente oferecer a Cairoli o cargo de vice, numa das chapas ora sendo montadas no Rio Grande. Enquanto isso, também tem gente preocupada com a forma como foi feito o “mailing” do pretenso candidato. Um, que recebeu a notícia do presidente do PSD, só é conhecido dele via Federasul, sim, a entidade empresarial. Será ela que cedeu a listagem de associados e/ou dirigentes? Longe deste editor acreditar nisso, mas que o receptor da mensagem ficou com essa impressão, ficou. E até a transmitiu ao editor.

Ah, confira, a propósito, parte da notícia enviada a muita gente, inclusive a este ex-dirigente da Federasul:

Cairoli anuncia que é pré-candidato do PSD ao governo do Estado

José Paulo Dornelles Cairoli, presidente regional do PSD, aceitou o convite do partido e é pré-candidato ao governo do Estado nas próximas eleições. O anúncio foi feito neste domingo, na sede do PSD, cumprindo o prazo de dar a resposta ainda em março. A decisão foi motivada pela boa receptividade vinda do interior depois de visitar todas as regiões e os diretórios municipais. “Fiquei muito bem impressionado pelas manifestações que recebi da sociedade e parto para mais uma etapa desta caminhada pensando em uma boa política através de ações pragmáticas que serão implementadas após a convenção do PSD em junho”, enfatiza Cairoli.

O pré-candidato do PSD falou sobre as dificuldades do Rio Grande do Sul, e disse que vai construir seu projeto pensando da produção primária. O Estado é referência nesta área e o PSD vai implementar políticas abrangentes em todos os segmentos independente do tamanho do produtor. “Vamos governar para a produção primária, com olhos voltados para este segmento que só é lembrado nos momentos de grande seca, muita chuva ou na supersafra”.

Outro ponto destacado também por Cairoli foi o da infraestrutura. Ele defendeu as parcerias público-privadas e disse que o Rio Grande do Sul precisa retomar o protagonismo de desenvolvimento do País pois vem perdendo força política e econômica…”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo