Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Prefeitura decidiu despejar familiares da Kiss que estão na Praça. Está correto?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

12 Comentários

  1. Rosângela,

    Concordo contigo. Poderia me estender horas sobre problemas municipais que envolvem Prefeitura e comunidade. Mas me detive nesse ponto (Kiss), que parece ser o único assunto da cidade. Tudo mais é irrelevante.
    Nesse sentido, acho que o governo municipal e a sociedade devem sair dessa letárgia da tragédia, e “fazer algo pela cidade”.

  2. Tens razão,Otavio Augusto,”ninguém nessa cidade aguenta mais”,:::::Praças sujas,Ruas esburacadas,Trevos nas entradas da cidade com Mato alto,Cemitério abandonado às almas,literalmente, Estradas do Interior intransitáveis,Paradas de ônibus,faltando ou quebradas,Postos de Saúde sem médicos, e mais, muito mais coisas,só citei as que todos já sabem…
    Claro,não vamos ser tão críticos,nem tão pessimistas,tem coisas muito boas,como o Carnaval de Rua(hihihihihi),e o tão falado Natal Luz(coitados,acham que umas pets,pintadas e penduradas,é o máximo,sim é o máximo que eles sabem fazer por uma cidade),ah!tem as Fábricas que estão gerando muitos empregos,para as pessoas não irem embora de Santa Maria,não era isso que ele falava no discurso de campanha????
    É,tens razão,”ninguém nessa cidade aguenta mais”!!!

    P.S.
    Não sou da turma do quanto pior melhor,nem sou PT,e também NÃO SOU CEGA!!!

  3. Já é do prefeito assumir suas responsabilidades, e por ordem na cidade fazendo cumprir as leis. A justiça ja está fazendo a sua parte. Agora é hora de acabar com panacéia de barracas e faixas, ninguem nessa cidade aguenta mais.
    Foram 242 mortos, mas as familias enlutadas não podem e não devem fazer da sua dor a baliza do que é certo ou errado em Santa Maria. Para isso existem instituições e elas precisam ser preservadas. As leis precisam governar os homens, não suas dores, mágoas e vontade de justiça.
    Se os membros da AVTSM querem justiça, que querem que se cumpram as leis e normas, que comecem por eles. Desocupando o espaço e dizendo claramente o motivo pelos quais estão fazendo.
    Há muito falso moralismo nisso tudo.
    Para finalizar, acho que o Prefeito é um fraco!!!

  4. Pouco entendo de legislação. Porém, sou a favor sim da manifestação dos familiares no que tange o pedido de justiça. Entretanto, é consenso que os representantes da administração pública não serão responsabilizados (punidos). Mas, fico tentando imaginar o sofrimento de cada família ao relembrar tal situação ocorrida. E o que me parece é que isto não é nada saudável para estes familiares. Ou seja, poderiam canalizar seus esforços em ajudar o próximo. Pois, os jovens que tiveram a vida ceifada estes com certeza onde eles estiverem ficariam mais felizes em verem seus familiares em uma luta em favor dos necessitados / vulneráveis. É uma questão complexa. Entretanto, isto também se caracteriza como uma forma de fazer justiça. Pois, não é justo esses familiares estarem em praça pública implorando, pedindo misericórdia que seja feita justiça.

  5. A tenda que está na praça Saldanha Marinho só deve atrapalhar aqueles que querem que o povo santamariense esqueça do absurdo que foi a tragédia da boate. Em outra análise, podemos pensar que pode ser retaliação à pintura das silhuetas das vítimas na rua dos Andradas e na Venancio.

  6. O secretário disse que a Associação não tinha motivos para estar ali, tinha que solicitar novamente permissão para ali ficarem, pessoalmente acho que tem 242 motivos muito forte para não deixarmos cair no esquecimento este terrível incidente …… ou será que quando veem as manifestações as fotos na barraca, o “remorso” aflora?????????? ou seria melhor para a Prefeitura despejar o remorso para longe da Praça e dos olhos do povo??????

  7. Legalidade e notificação às vítimas?!
    Porque não houve “tamanho zelo”, tamanha “legalidade” e “tremenda probidade administrativa” notificando a KISS e seus proprietários no devido tempo para que a tragédia não acontecesse?!

    A Constituição Federal garante a brasileiros e estrangeiros residentes no país, em seu artigo 5º que ‘’ todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais aberto ao público, independentemente de autorização’’.

  8. E se os milhares de familiares das vítimas decidirem despejar o Xirme e sua turma da prefeitura?
    Não seria possível um plebiscito, mesmo que informal?
    Deixo aqui, para os familiares das vítimas a ideia de um plebiscito pra defenestrar o Xirme e o seu entorno (leia-se Xirme, “doutor” Farret, Tubias, et caterva).
    Não seria um grande fato político?

  9. A prefeitura concedeu um documento para ficarem ali por tempo indeterminado, então parem de se contradizem nessa “administração” e deixem a Associação clamar por justiça!

  10. Hora Teve? o melhor era chamar o representante para regularizar a situação Ou a prefeitura não sabe “Dialogar” .

  11. O secretário Burtet,disse JA, que teve que notificar as familias para não ocorrer em improbidade administrativa.
    Porque não fecharam a boate Kiss por irregularidade do codigo de postura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo