EXTRA. Prefeitura expulsa familiares da Kiss da Praça
A notícia não é deste editor. Nem interessa. Sua importância é tão óbvia que vou reproduzir, na íntegra, o que foi publicado há cerca de 20 minutos na fampeigi do grupo “Trançarua” (https://www.facebook.com/TrancaRuaSM). Mas, de pronto, já digo: é algo simplesmente absurdo. Acompanhe:
“Prefeitura Municipal de Santa Maria emite ordem de despejo para familiares da tragédia da boate Kiss
Na tarde desta quinta feira, 13/03, alguns familiares das vítimas da boate kiss, que convivem na tenda conhecida como “barraca da vigília”, construída em abril de 2013 na Praça Saldanha Marinho, foram surpreendidos com uma notificação de infração emitida pela Prefeitura Municipal. No documento consta infração por “ocupação e obstrução irregular da área pública” segundo a LC 092/12. No papel, além da contravenção, há uma ordem de retirada em 72 horas da Praça.
Para Marília Torres, membro do Movimento SM do LUTO À LUTA – Meu Partido é um coração Partido, a prefeitura é negligente e sempre buscou criminalizar os movimentos sociais.
Nesse sentido, o Luto à Luta convida toda comunidade santa-mariense e demais movimentos sociais, a ocuparem a barraca da vigília durante o domingo, 16/03, data que completa as 72 horas de tolerância.”
Fabiano Silva da Rosa, pelo menos tu já consegues acertar o meu nome, com “i” no final.
SEU GARIBALDI É UMA PIADA, foge do debate, sem argumento, discrimina vendedores, apela para a escrita porque não tem argumento, com falei e disse está é a minha opinião, aliás não vi a tua, porque aqui tu só falou besteira de mim, do PAULO ROBERTO entre outros, da a tua opinião ai, que vamos respeitar, apenas respeite a minha, e parabéns JULIANA E PAULO ROBERTO PELOS COMENTÁRIOS – QUERO MINHA CIDADE DE VOLTA!
Acho que o pessoal da prefeitura deveria ter mais respeito com os pais e familiares das vitímas. Este acontecimento jamais pode ficar no esquecimento são 243 mortes. Vamos fazer justiça!!!
Paulo Roberto, na lojinha da esquina tem ki-chute branco? Manda pra procuradora do reizinho parar de escorregar na malandragem…
Ah! Serviu a carapuça?
Quero minha Santa Maria de volta! #FORASCHIRMER
Concordo com o Fabiano Silva da Rosa… Saco cheio de estar morando nessa cidade. É luto que não acaba mais!
Legítimo querer justiça? Obviamente!
Não deixar a cidade andar pra frente, sempre com essa aura de tristeza, não!
Milhares de pais já perderam filhos em tragédias e nem por isso estão acampados em praça pública.
Essas pobres almas ainda não conseguiram ter paz, nem descansar. De que jeito?
Eu perdi meu pai de forma trágica… Fui vivenciar essa dor eu comigo mesma. Nada trará ele de volta! Eu só quero paz! E que as coisas sejam feitas e solucionadas sim! Mas desde qdo a justiça desse país foi rápida com alguma questão? Alguém lembra?
Leio cada comentário, de pessoas sem conhecimento de causa, sem embasamento legal algum, que por nao terem opiniao propria, seguem, como já dizia minha vó, para o lado que o vento sopra.
Vamos ver se entendi:: Existe uma lei que diz que não podem ficar ali(justificativa da prefeitura),então, como autorizaram para que ali ficassem esse tempo todo?????Alguém infringiu a lei,(prefeito,secretário????).Quem autorizou,cometeu uma falta administrativa,então….
E agora,o Exmº Prefeito,mandou revogar a decisão da retirada,outra infração,dois erros que podem ser considerados improbidade administrativa.Porque a AVTSM,não vê isso com um bom advogado,quem sabe aí está, uma grande chance de ser feita a justiça!!!!!
Por que não posso ter opinião contra ou a favor disso ou daquilo? Garibaldi, tenhas tu a tua opinião, quem pensas que és para ser o dono da verdade?
Pois bem, temos que fechar as portas dos tribunais no Brasil, pois todo aquele que julga ter razão vai as ruas, fabrica cotas,danifica, usa mascara, etc…
Pessoas, autoridades, politicos se resume aduas palavras, “sem rumo”.
Esse Fabiano Silva da Rosa escreve mal (e tem ideias tão obtusas quanto) que nem um vendedor de tênis da esquina da Floriano com a Pasqualini.
Alguém tem uma notícia/explicação “não sensacionalista”? Passei por ali e está tudo lá, barraca, pessoas, etc…
Obrigado.
Por que a pref. não cuida da praça Saturnino de Brito que está acabada, tomada por VÂNDALOS, e MARGINAIS? Onde estão os vereadores que não fiscalizam os desmandos da pref?
A maior piada eleitoral da história da cidade:
“Em cada rua, em cada canto da cidade, a gente vê, uma Santa Maria bem melhor pra se viver! Em Santa Maria, todo mundo quer, mais uma vez, Schirmer e Farret”
http://www.youtube.com/watch?v=jsWpDZSq6RU
AI SEU GARIBALDE, é bom coisa esse teu comentário de gente que quer mete é lenha na fogueira mesmo, de quanto pior melhor, agora porque eu tenho opinião contrária a tua preciso ser guri do tal reizinho que tu fala, diz ai qual teu partido, assume as coisas, QUERO MINHA CIDADE DE VOLTA, quem quiser fazer luto que faça, brigue por justiça, cobre quem tiver que cobrar, que prendam os responsáveis, mas eu não posso pagar por isso, e se for conversar com a ampla maioria que não vem aqui falar em publico, também querem a mesma coisa que eu, uma cidade alegre, próspera, acolhedora, etc e tal, vejam bem não confunda as coisas, quero justiça também, mas não é com faca na mão que vamos conseguir isso, apedrejando e fazendo badernas, para não cair no esquecimento tem outras varias formas de se manifestar, seja ajudando os sobreviventes, seja ajudando quem nem lá estava, seja proporcionando algo positivo e não barulho, apitaço, pichações, brigas etc e tal, afirmo novamente QUERO MINHA CIDADE DE VOLTA, e parabéns MARCÃO pelo comentário.
Que absurdo. Falta de de respeito completa! O prefeito esta o que??? Sendo VINGATIVO????? Parece ter raiva das vítimas!!!!!!!!Onde ele quer chegar com esse tipo de atitude rude ao extremo!!!
Não faltava mais nada desses nossos belos “administradores municipais” querem agora retirar um espaço em que as famílias usam para pedir justiça!! O mais interessante é como tem bar que coloca mesas e cadeiras em pleno calçadão que ali sim prejudica o fluxo de pedestres e nada é feito, hummm, por que será??? Parabéns ao “perfeito” por gesto de humildade…
Usar o repúdio a essa atitude da prefeitura para defender a segregação dos indígenas é outro fato absurdo. Já não chega a impunidade no caso recente de racismo? Querem aprisionar os índios? Quem tem esse tipo de pensamento sobre os indígenas também deve estar favorável a querer mandar os negros para a “selva”.
Além de terem matado os filhos agora tratam mal os pais! SCHIRMER FORA!!!!!
Lamentável, lutar por uma causa sendo preconceituosos e injustos com outros!!! Os indígenas também precisam do seu espaço e de um lar, além disso, se lá estão é porque são protegidos por uma Lei Federal não é verdade Claudemir.
Identificado o guru do reizinho: Fabiano Silva da Rosa
Tudo dentro da normalidade uma atitude dessas vindo dessa Administração Municipal, no momento que isentaram o Srº Prefeito de culpa no caso Kiss, ele não está nem aí para o caso.
Que inveja da competência dos irmãos argentinos onde lá até caçaram o prefeito em um incidente semelhante e não culparam apenas os bombeiros.
Olha se tá irregular procurem regularizar, ñ sou a favor de nem um lado, mas também quero que tenha justiça no casso Kiss que os responsáveis sejam punidos, mas convenhamos essa associação já anda passando dos limites, todos entendemos o sofrimento deles, mas não é justo que a cidade pare agora e fique a mercê das vontades dessa associação, nossa cidade precisa reagir e voltar ao ritmo que tinha antes da tragédia isso é para o bem de todos da comunidade, mas pelo que sinto e for depender da vontade de alguns membros da associação à comunidade toda tem que carregar eternamente esse luto e dor deles, e não é por ai a coisa, quantas outras famílias, pais ou filhos perdem um ente querido por circunstâncias diversas ou até mesmo tragédias e lutam por justiça sem agredir e prejudicar os demais em suas ações, digo que a associação tem sim que lutar reivindicar e não deixar que tudo caia no esquecimento, mas de uma forma que não prejudique ainda mais a nossa Santa Maria e que está volte aos poucos a ser a cidade da alegria como sempre foi.
inacreditável, e o bando de pessoas vendendo “coisas” no centro pq não mandam eles saírem, a gente tendo que inalar fumaça de churrasquinho, aguentar gritos, ver indiozinhos gatinhando no calçadão e muito mais… ISSO NÃO INCOMODA SUA EXCELÊNCIA O PREFEITO E SEUS SECRETÁRIOS?
Me sinto envergonhada.
Inacreditável!!!!
Porque os indígenas permanecem nas ruas, com monte de filhos e sujeira?
Esse é um exemplo de como a burocracia pode ser burra.
De novo ???!!! Essa administração não aprende que não se deve meter os pés pelas mãos???
Lendo um absurdo desses… me pergunto: “Se uma filha do prefeito estivesse entre as vítimas, a história estaria tendo o mesmo destino?”
Amanhecer com uma notícia absurda destas!!! Realmente, esse senhor, que infelizmente iludiu a todos nós com aquela carinha de anjo, mas que na verdade é um rapozão. demonstra a cada dia, sua culpa e falta de sentimentos com o sofrimento alheio. Invasão de espaço público, é a sede do executivo estar instalado na SUCV, um lugar histórico, que não merece a presença deste senhor que infelizmente traiu a população!
Difícil até coordenar as palavras para expressar o quão equivocado e sem propósito me parece esta iniciativa da Prefeitura. Primeiro, por motivos óbvios, não era essa a barraca mais adequada para a administração municipal fazer cumprir desocupação de área pública. A representatividade dela e a ligação ao principal fato da cidade gera extremo desconforto para qualquer ação.
Segundo, as ações de protestos – partidários ou não – são legítimas. Não concordo com muitas delas, mas ainda assim nutro profundo respeito pelas mesmas. Se há militantes infiltrados (coisa que acho leviano acusar, mas isso é só achismo meu), eles são facilmente identificados, sabemos quem são e até onde votam. Ainda que existam pais ligados a partidos e/ou militância isso não é problema para tirar a legitimidade do que sentem e pensam (perder um filho não tem sigla). Isso vale para todos os partidos.
Terceiro, as ações específicas da barraca não comprometem em absoluto o cotidiano da cidade, muito pelo contrário, ela contribui para que o 27 de janeiro seja lembrado. Talvez seja esse o problema. Para alguns seria melhor ‘vassourar para debaixo do tapete’ essa estória.
Quarto: ainda que seja tecnicamente correta a interpretação de ‘ocupação e obstrução irregular de área pública’ – até penso que seja – politicamente é um desastre, afinal de contas estamos aqui ocupando espaço no sítio e nas redes para contestar a ação e para muitos comprimir todo e qualquer legado político que o chefe do executivo tenha a adjetivos não reproduzíveis.
Infelizmente.
Se a ocupação é irregular, deveriam buscar regularizá-la. Por motivos bem menos nobres, sob o manto de um “projeto piloto” que “estuda o uso de espaços públicos por estabelecimentos conveniados”, há precedentes, na praça ao lado (a “barraca” está no Largo da OAB, não na praça Saldanha Marinho). Afinal, a manifestação dos sentimentos humanos em espaços públicos deve ser reconhecida como privilegiada em relação ao comércio nesses mesmos lugares.
Ao mesmo tempo que é lamentável para uns, é louvavél para outros, quero minha cidade de volta, não vo entrar no mérito da tragédia, mas fica incentivando pais a se levantarem todos os dias e ficara remoendo essa infâmia tragédia é muito cruel, essa barraca, tenda ou sei lá o que, deveria servir para outras coisas, não para aglutina pessoas, “alguns” de partidos de oposição, oportunistas de plantão, que ficam incitando a baderna e a violência, só não ve quem não quer, tem militantes de no mínimo 3 partidos de oposição infiltrados nas famílias e usando elas, acha que aquela banca deveria ser para orientação a comunidade em geral e inclusive aos jovens que chegam a cidade, oferecerem algo novo, mostrar que apesar da tristeza e do sentimento de justiça queremos que nossa cidade avance e não retroceda, mas infelizmente tem um grupo grande la que quer o quanto pior melhor. Me perdoem o desabafo, realmente não sei o quanto difícil é perder alguém tão próximo, mas remoer o passado não trará ninguém de volta, e com certeza assim como eu muita, mas muita gente quer nossa SANTA MARIA DE VOLTA! Chega de ocupações, badernas, apedrejamentos etc e tal.
Sinceramente, o que acontece com o governo desta nossa cidade não me surpreende mais. Uma pessoa que se doz prefeito, ser prepotente, arrogante e ainda por cima querer tirar o corpo fora e não assumir o “mea culpa”. Melhor fazer um ecame de consciência excelentíssimo.
Não dá prá acreditar. O Schirmer e sua cambada se superam negativamente a cada minuto. Mais um dos quase inacreditáveis absurdos promovidos pelo poder público municipal após 27 de janeiro de 2013.
Inacreditável!
Não surpreende a atitude da administração municipal, insensível, despreparada, truculenta,culpada.
Apesar de morar em outro estado,nunca deixei de acompanhar esta tragédia de SM.Nunca ví uma coisa tão absurda na minha vida,e sempre na expectativa de justiça,mas por algum motivo ainda não foi feita,porque?O RS é famoso pela beleza e ficou marcado por essa tragédia que matou 242 jovens e ainda querem punir os pais?Que governo é este e a justiça,esperando o que?Se querem paz e que a cidade volte ao normal,façam logo justiça,cumpram o dever de vocês,já que não cumpriram com a segurança da boate e ainda acabaram com a vida dessas famílias que perderam seus tesouros mais preciosos.Não desistam de gritar por justiça.Fica aqui minha indignação!!!
O estado sem Alma tentando acabar com um dos Símbolos mais significativos do Não Esquecimento.
A mesma Prefeitura que os membros da CPI do Abafa Kiss defendiam dizendo que não tinha poder de polícia para fechar a Kiss é a mesma Prefeitura que agora tem Poder de Polícia para tomar tal atitude?
Sem sombra de dúvidas, eu me pergunto como deve estar a consciência dos 55% de eleitores que reelegeram este que é o PIOR governo da história da cidade.