GREVE. Sindicato aposta em 80% das escolas da rede municipal de SM paralisadas nesta quarta-feira
Há questões de natureza pedagógica, reclamadas desde antes do início do ano letivo, e também salarial – a reivindicação é pela atualização do piso nacional da categoria, atrasado desde janeiro. Isso sem falar na campanha salarial deste ano.
Tudo isso faz o caldo da mobilização que acontece nesta quarta-feira, na rede municipal de ensino. Em nota publicada no Feicebuqui, o Sindicato dos Professores Municipais estima que “80% das Escolas Municipais, de Ensino Fundamental e Educação Infantil, paralisam as atividades”. E também convoca para o ato público marcado para as 2 da tarde na Praça Saldanha Marinho. Mais detalhes? Confira o material distribuído pela assessoria de imprensa do Sinprosm. A seguir:
“Professores municipais paralisam no dia 19
O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria promove no dia 19 de março uma paralisação, nos três turnos, em repúdio ações da SMEd. Um ato público será realizado, a partir das 14h, na Praça Saldanha Marinho.
Assembleia
Entre as determinações da assembleia, realizada no dia 10 de março, estão o boicote às atividades promovidas pela SMEd, não iniciar as atividades do Programa Mais Educação sem o acompanhamento de coordenadores pedagógicos para o programa, bem como, não realizar reuniões pedagógicas até que a SMEd solucione a questão dos horários das mesmas que devem acontecer dentro da carga horária semanal dos professores.
PARALISAÇÃO
Dia 19 de março
Ato público – 14h
Praça Saldanha Marinho”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.