JudiciárioMulher

JUSTIÇA. Sabe a filha do Alencar? Era filha do Alencar

Rosemary de Morais: “só quero ter uma casa, cuidar da minha saúde, ter um conforto”
Rosemary de Morais: “só quero ter uma casa, cuidar da minha saúde, ter um conforto”

É uma daquelas histórias bem mais comuns do que se imagina. Luta de filhos por direitos negados por pais que não os reconhecem. Afinal, mesmo com todo o dito progresso nas relações, o fato é que a opressão do maior sobre o menor não mudou e não é tão raro assim a Justiça ter que decidir.

O que chama a atenção pública, no caso, são as personagens envolvidas. Especialmente uma, o multimilionário mineiro José Alencar, hoje falecido, e que foi vice-presidente da República nos dois mandatos de Lula. Mas, a quantas anda a história, que poderá acabar até mesmo no Supremo Tribunal Federal? Confira, no material publicado no “Espaço Vital”, sítio especializado em questões jurídicas. A seguir:

Decisão judicial reconhece professora como filha do ex vice-presidente José Alencar

Na sexta-feira (7), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais deu mais uma vitória a uma mulher que diz ser filha do ex-vice-presidente José Alencar. Uma herança milionária está em jogo. A sentença de primeiro grau já tinha sido de procedência da ação.

O acórdão reconheceu Rosemary de Morais, de 58 anos, como filha legitima do político morto em 2011. E a decisão aconteceu mesmo sem nenhum exame de DNA – pois Alencar sempre se negou a submeter-se à averiguação técnica.

Rosemary soube que seria filha de Alencar quando tinha 43 anos. A história foi contada pela mãe dela, Francisca Nicolina de Moraes, ao mostrar fotos da família do então candidato ao Senado…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo