Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaCâmara de VereadoresCidadaniaCulturaMinistério PúblicoPartidosPolíticaPrefeituraSaúdeTransporte

LUNETA ELETRÔNICA. 8 a 4, gentileza legal, idosos nos ônibus, só discursos, “sem camisinha não dá”…

* São mesmo 12, e não 16, como este editor (induzido em erro) publicou, os militantes locais do PMDB que votam na pré-convenção do próximo sábado.

* Do encontro deve sair o candidato do partido ao Palácio Piratini. Que será José Ivo Sartori (151) ou Paulo Ziulkoski (152). Os números foram definidos pela ordem de inscrição. Ah, e a votação será em urnas eletrônicas, o que garante resultado rápido.

* A pré-convenção, que acontece no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, começa às 9 da manhã e vai às 3 da tarde. Uma hora depois, se conhecerá o vencedor.

* Da dúzia de votos daqui, se o pleito fosse hoje, Sartori tem oito, Ziulkoski quatro. Esse número só muda se algum(ns) dos 12 faltar e os (aí sim) suplente(s) se apresentar(em).

* Para esta terça anuncia-se a presença em Santa Maria do pré-candidato Paulo Ziulkoski. Na quarta, vem José Ivo Sartori. Eles vão encontrar militantes da cidade e da região.

* Se depender do que consta no Boletim Legislativo 05/2014, que traz a Ordem do Dia, a sessão desta terça, da Câmara de Vereadores, somente terá alguma emoção, se tiver, nos discursos dos edis na Tribuna.

* Nem mesmo a Tribuna Livre está agendada e só há um requerimento (para inserção de artigo nos anais do Legislativo) para ser votado. Nem moção aparece.

* O BL traz, no entanto, duas informações bastante interessantes: uma é a oficialização da entrada dos projetos de lei da prefeitura que permitem a contratação de profissionais da área da saúde, por dois anos, para o programa que ajuda os sobreviventes da Kiss.

* A outra é uma curiosidade: a vereadora Deili Granvile apresentou projeto que, digamos, legaliza a gentileza. Sim, é isso, na interpretação claudemiriana.

* A proposta, no dizer formal, “dispõe sobre a obrigatoriedade de estabelecimentos de comercialização de gêneros alimentícios, bares, restaurantes, cafés, lanchonetes e congêneres fornecerem água potável gratuitamente a seus clientes.” E não é?

* Aliás, o Boletim da Câmara também traz uma manchete – sem a notícia. Sim, o prefeito editou o decreto 019/2014, nesta segunda-feira, 10 de março.

* Nele, divulga “os dias feriados municipais e estabelece os dias de ponto facultativo para o ano de 2014.” Informação obviamente relevante para a comunidade. Bueno, imagina-se que nesta terça se fique sabendo.

* E a Assembleia? É considerado improvável um acordo que permita o quórum para deliberação. Mas a esperança é a última que morre. Este ano ainda não teve votação alguma.

* Se, e somente se, houver entendimento, há seis vetos e dois projetos em regime de urgência trancando a pauta de votação. Eles estão no grupo de 18 MATÉRIAS em condições de ser apreciadas pelos deputados.

* O Ministério Público pediu, nesta segunda, o cumprimento de decisão em que empresas e Prefeitura foram condenados a garantir gratuitade aos maiores de 65 anos, no transporte interdistrital.

* A decisão, segundo nota do MP, já não permite mais recurso e foi chancelada pelo Tribunal de Justiça do Estado.

* Palpite claudemiriano: não é improvável que as empresas desistam das concessões do serviço. Por conta de lei municipal, a maior parte dos viajantes é justamente de idosos, inviabilizando o negócio. Mas é só palpite.

* E vem aí o Carnaval de Rua de Santa Maria, entre sexta e domingo, na Avenida Liberdade. Imagina-se que devidamente liberado pelo Corpo de Bombeiros.

* Haverá dois tipos de ingressos. Um, vendido ao preço de 5 pilas por noite, faz parte do lote de 2 mil que estão com a Liga das Escolas de Samba. Ele já pode ser comprado a prtir de quarta, na Casa de Cultura e no Centro de Atendimento ao Turista da Avenida Rio Branco.

* O outro é o (quase) gratuito. Faz parte do lote, também de 2 mil, que são distribuídos pela Prefeitura em troca de um quilo de alimento não perecível.

* Os pontos para esse segundo tipo são Secretaria de Cultura, na Gare da Estação, a Central de Doações, junto ao Clube Esportivo e no Gabinete da Primeira-Dama, no Palacete da SUCV. Ah, cada quilo dá direito a um ingresso.

luneta carnaval*  O Bloco da Prevenção “Sem Camisinha Não Dá” desfila nas três noites de folia, com o intuito de conscientizar a população sobre o uso do preservativo nas relações sexuais.

* O bloco é promovido pela Coordenadoria Municipal da Juventude, em conjunto com as secretarias de Cultura e de Saúde, Coordenadoria Municipal da Mulher, União dos Estudantes da Região Centro (UERC) e União Estadual dos Estudantes do Rio Grande do Sul.

* Durante a passagem pela avenida, além de alegria e descontração, o Bloco Sem Camisinha Não Dá vai distribuir panfletos e preservativos para os foliões.

* Ainda tem vaga para quem quiser participar. Os interessados podem entrar em contato com a Coordenadoria da Juventude, pelo e-mail [email protected].

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo