AssembleiaCâmara de VereadoresEducaçãoEleições 2014EsporteEstadoPartidosPolítica

LUNETA ELETRÔNICA. Candidata do PSOL, Sartori aqui, CPI da Energia, Mª Rocha, Parque do Jockey…

Nesta quarta, quem veio à cidade foi o ex-prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori
Nesta quarta, quem veio à cidade foi o ex-prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori

* Depois de Paulo Ziulkoski, na tarde de terça, quem veio a Santa Maria foi José Ivo Sartori, o outro pré-candidato a governador, pelo PMDB gaúcho.

* Sartori falou com militantes do partido, da cidade e da região, na noite desta quarta, no plenário da Câmara de Vereadores. Os dois são os nomes a ser apresentados na pré-convenção peemedebista que acontece sábado.

* No encontro, que começa às 9 da manhã e termina ás 3 da tarde, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, cerca de 2 mil filiados ao PMDB têm direito a voto.

* O vice-presidente do PSOL da boca do monte, Tiago Aires, informou ao repórter Marcelo Martins, do Diário de Santa Maria (que PUBLICOU a informação em sua versão online), a vinda à cidade, no próximo dia 24, da vereadora da capital Fernanda Melchionna.

* A parlamentar da capital é candidata a deputada estadual no pleito de outubro e é uma das grandes apostas psolistas, juntamente com Pedro Ruas.

* Em Santa Maria, ela participa de um debate sobre transporte público, promovido pelo DCE da Unifra, com apoio do PSOL, do DCE da UFSM e do “Bloco de Lutas”.

* Digamos que, embora isso não tenha sido referido, é impossível dissociar a disputa “social” pela tarifa, do pleito de outubro. E Melchionna é concorrente forte da esquerda-esquerda.

* Líder da bancada do PSDB, Jorge Pozzobom participou nesta terça-feira, da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energia Elétrica – proposta de seu colega tucano, Lucas Redecker, e que ele assinou.

* Conforme Pozzobom, a CPI deve analisar todos os estágios que vão da produção, passando por transmissão e infraestrutura, até a cobrança dos valores pelas concessionárias.

Edis foram ao Parque do Jockey. Eles querem também pista de skate (foto Ronei da Cruz)
Edis foram ao Parque do Jockey. Eles querem também pista de skate (foto Ronei da Cruz)

* Os vereadores Luiz Carlos Fort (presidente) e Cezar Gehm, da Comissão de Políticas Públicas da Câmara, estiveram, na tarde passada, nas obras do Parque Jockey Club.

* Os parlamentares acompanharam os trabalhos no parquet, juntamente com o secretário de Esportes, Erony Paniz Júnior.

* Na visita também avaliaram a possibilidade de construção de uma pista de skate no local que atenda as normas da Federação Gaúcha para realização de competições oficiais na cidade.

* A Escola Estadual Maria Rocha abriu nesta quarta-feira (12), as inscrições para o Curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio.

* O curso, inédito na região da 8ª Coordenadoria Regional de Educação, oferecerá 40 vagas, em horário diurno, voltadas a alunos que tenham concluído o Ensino Fundamental e desejam obter educação profissional paralela ao ensino médio regular.

* A diretora, Cleunice Dornelles Fialho, destaca: “percebemos que é uma demanda social importante, e a escola, de fato, está cumprindo a sua missão”.

* As inscrições vão até dia 21, na escola. O candidato deve apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento. Se menor de 18 anos, documento do pai, mãe ou responsável legal. A divulgação dos selecionados ocorre dia 26, no site www.mariarocha.org.br.

* Caso o número de inscritos ultrapasse as vagas, será realizado  sorteio no Auditório dos Cursos Técnicos da Escola no dia 25, às 5 da tarde. Mais informações pelo fone (55) 3221-8171.   

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. É bom que esses camaradas se candidatem a Dep. para que esses desordeiros sintam na pele que não tem voto para ser vereador de São Martinho da Serra, não é menosprezo a cidade é pela quantidade de habitantes, pois essa gente só presta para a desordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo