Câmara de VereadoresCidadaniaEsporteHistóriaMemóriaMulherPolíticaPrefeituraSaúdeTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. É o Ypiranga, justiça para os cassados, Operação Rodin, Saturnino, Ação Social…

* O Inter-SM está a dois jogos de voltar ao campeonato principal do futebol gaúcho. Na noite desta quinta, VENCEU por 2 a 1 ao Santa Cruz e vai à semifinal do 1º turno da Segundona.

* O jogo que pode garantir a passagem à final será disputado em Erechim, domingo, contra o Ypiranga, que venceu ao Panambi, no Colosso da Lagoa, também por 2 a 1.

A emoção de um ato de reparação histórica: mandatos restituídos (foto Leonardo Contursi)
A emoção de um ato de reparação histórica: mandatos restituídos (foto Leonardo Contursi)

* Bem que o editor gostaria de ver a Câmara de Santa Maria se posicionando da mesma forma, em favor da democracia e das liberdades, lembrando as vítimas políticas da ditadura.

* Como isso não acontecerá, louve-se a atitude de outros parlamentos. Como o da capital, por exemplo, que fez Justiça pública aos cassados pelo golpe militar, que suprimiu a política.

* Em ato emocionante, nesta quinta, meia dúzia de figuras importantes na luta pela democracia tiveram seus mandatos restituídos simbolicamente, alguns inclusive postumamente.

* Com seus 85 anos, o ex-prefeito de Porto Alegre, Sereno Chaise, foi um deles. Como foram, também, os ex-vereadores Glênio Peres, Marcos Klassmann, Dilamar Machado, Hamilton Chaves, Ajadil de Lemos e Indio Vargas.

* A retirada das provas recolhidas ilicitamente, segundo entendimento do STJ, em Habeas-Corpus OBTIDO por um dos réus, não suspenderá o processo da Operação Rodin.

* A decisão de prosseguir, embora o pedido no sentido contrário, da defesa da ré Denise Nachtigall Luz, foi tomada pelo juiz federal Loraci Flores de Lima.

Pablo Ritzel, na tribuna livre: exposição dos problemas do entorno da Saturnino (foto AI/CV)
Pablo Ritzel, na tribuna livre: exposição dos problemas do entorno da Saturnino (foto AI/CV)

* O advogado Pablo Ritzel e sua manifestação na Tribuna Livre, aparentemente, foi o que demais importante ocorreu na tarde passada, na Câmara de Vereadores.

* É o que deduz o editor, a partir do NOTICIÁRIO oficial da sessão, em que é relatado o que aconteceu no plenário do parlamento – até mesmo os projetos que criam “dias” de homenagem a categorias, tiveram a votação adiada.

* Já Ritzel, em sua manifestação, falou sobre problemas enfrentados pelos moradores do Centro (ele representou a associaçãodo bairro), no que toca a Praça Saldanha Marinho.

* Destacou o advogado que há mais de oito anos pede apoio para resolver as questões de perturbação do sossego público e segurança na região. “Não se pede nenhum tipo de privilegio aos moradores, apenas o cumprimento da lei”, disse.

* Registrou o munícipe que a Associação pede medidas simples, tais como: instalação de lixeiras, colocação de banheiros públicos e presença da Brigada e da Guarda Municipal.

* Ah, na tribuna, Anita Costa Beber questionou a atitude da Cacism em agendar reunião com o DAER para tratar da iluminação pública na Faixa Velha, uma vez que Anita, “desde maio de 2013, busca participar das negociações entre o DAER e a Prefeitura.”  Poois é.

* O Conselho Municipal de Saúde de Santa Maria realiza, em 4 e 5 de abril, a Pré-Conferência de Saúde do Trabalhador.

* A atividade acontece no Salão de Atos do Centro Universitário Franciscano (Unifra), prédio 13, na Rua Silva Jardim, nº 1175. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link https://eventioz.com.br/e/pre-conferencia-municipal-de-saude-do-trabalhador.

*  O evento é preparatório para a Conferência Macrorregional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, a ser realizada em 11 e 12 de abril. Para conferir mais detalhes clique AQUI.

* Para encerrar o mês da mulher, a prefeitura, via secretaria de Desenvolvimento Social, realiza sábado mais uma ação social descentralizada, beneficiando a população da zona Norte.

* A atividade, das 2 às 5 da tarde, se dará na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS/Norte), na Rua Adolfo Ungaretti 40, no Bairro Perpétuo Socorro.

* Entre os serviços a ser oferecidos estão o atendimento do Programa Bolsa Família; informações e inscrições nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), corte de cabelo e manicure.

* Outra atividade programada será a palestra da delegada Débora Dias, com o tema “Violência contra a mulher”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. E sobre essas gravíssimas denúncias de irregularidades na Petrobras;…com a compra superfaturada de uma refinaria em Pasadena nos Estados Unidos;…algum questionamento e/ou comentário a respeito?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo