Tragédia

TRAGÉDIA. Comissões se encontram em Santa Maria

POR MAIQUEL ROSAURO

A comissão formada por deputados federais que acompanha as investigações sobre a tragédia na Kiss encontrou-se, nesta sexta (15), com a comissão municipal que possui o mesmo objetivo. Leia na matéria da jornalista Ana Bittencourt:

Comissão representativa da Câmara se reúne com deputados federais em Santa Maria

Nesta sexta-feira (15), integrantes da Comissão de Representação Externa da Câmara dos Deputados chegaram a Santa Maria para realizar audiências com órgãos públicos. A Comissão Representativa da Câmara Municipal, formada pelos vereadores Marcelo Zappe Bisogno, Claudio Rosa, Cel. Vargas, Daniel Diniz e Sandra Rebelato acompanhou os deputados federais e participou das reuniões realizadas no Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal e Polícia Civil.

As comissões estão estudando e discutindo a legislação vigente em busca de lacunas que tenham relevância para o ocorrido no dia 27 de janeiro. A intenção da Comissão Federal é nacionalizar a legislação, mas com ampliação dos poderes municipais.

Para os vereadores que compõe a Comissão Representativa da Câmara santa-mariense, o fundamental neste momento é a união das esferas municipal, estadual e federal. “A discussão e criação de novas leis que atendam todas as especificidades do ocorrido é de suma importância neste momento. Estamos discutindo o futuro”, salienta Marcelo Bisogno.

Durante a manhã, a comitiva de deputados e vereadores esteve reunida no Corpo de Bombeiros de Santa Maria, local onde receberam informações sobre as ações que foram desencadeadas pela corporação na ocasião do sinistro. Os oficiais também explanaram sobre os procedimentos de infraestrutura logística utilizada nas horas subseqüentes ao incêndio.

O próximo compromisso foi com o prefeito Cezar Schirmer, onde os integrantes das comissões ouviram o relato das ações da Prefeitura, concluindo com a apresentação da documentação relativa ao caso, contendo as legislações estaduais e municipais. O chefe do Executivo também entregou aos deputados e vereadores, boletins de vistoria e alvarás, detalhando as ações do Poder Público Municipal na prestação de amparo às famílias.

Durante a tarde, as comissões estiveram na Delegacia Regional de Polícia, reunidos com os delegados Marcelo Arigony e Sandro Meinerz. Esteve presente o secretário de segurança pública do Estado, Airton Michels, que, ao falar à imprensa, destacou o empenho da Polícia Civil para apurar as causas da tragédia, afirmando que ao fim, todas as questões apontadas irão nortear uma legislação eficaz e substancial.

Participaram das reuniões os deputados federais Paulo Pimenta, Nelson Marchezan Júnior, Jerônimo Goergen, Luis Carlos Heinze e Ronaldo Zulke, integrantes da Comissão Parlamentar Externa da Câmara dos Deputados, o deputado federal Valdeci Oliveira, representando a Comissão Externa da Assembléia Legislativa, e os vereadores Marcelo Bisogno, Sandra Rebelato, João Ricardo Vargas e Daniel Diniz, pela Comissão Representativa Provisória da Câmara de Vereadores de Santa Maria. O grupo também contou com a presença do deputado federal Pedro Uczai, de Santa Catarina (SC). O deputado catarinense não integra oficialmente a comissão federal, mas acompanha os parlamentares nesta visita a Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo