PMDB GAÚCHO. Saiba quem são os 16 militantes de SM que podem votar para definir candidato ao Piratini
Conforme o Boletim Interno “Carta 15”, está lá, nas diretrizes que regem a pré-convenção estadual que definirá quem concorre ao Palácio Piratini, pelo PMDB gaúcho:
“…Terão direito a voto delegados à Convenção Estadual, deputados estaduais e federais, senador, membros do Diretório Estadual, presidentes estaduais de núcleo, prefeitos, vices, vereadores no exercício do mandato e presidentes de Diretórios Municipais onde não há prefeito ou vice, conforme previsto na Resolução 01/2014.”
Outra informação importante: o voto não será cumulativo, como ocorre nas convenções oficiais. Desenhando: um nome, um voto. Assim, para entender mais fácil, quem for ao mesmo tempo delegado à convenção regional e, digamos, vereador, não terá os dois votos, mas um apenas.
E chegamos a Santa Maria. Aqui, o PMDB terá 16 votos: o prefeito, quatro vereadores, sete delegados e quatro suplentes. Como o prefeito Cezar Schirmer vota como tal, um suplente garante o mesmo direito. O mesmo vale para os três vereadores que são delegados – igualmente serão substituídos por suplentes. E serão esses 16 peemedebistas da boca do monte que vão contribuir para a definição de quem, José Ivo Sartori ou Paulo Ziulkoski, concorrerá ao Governo do Estado em outubro.
A disputa está tão acirrada, que é improvável que algum integrante da lista deixe de comparecer. Se isso ocorrer, outros suplentes de delegado irão substituindo, um a um, os ausentes. E podem mudar até, eventualmente, a correlação de forças.
O editor identificou uma incrível divisão entre os votos locais. De maneira que, se algum dos convencionais se ausentar, tudo pode acontecer. A seguir você confere a relação dos 16 com direito a voto:
Prefeito
Cezar Augusto Schirmer
Vereadores
Joao Kauss
Joao Carlos Maciel
Marta Zanella
Cezar Augusto Gehm
Delegados a Convenção Estadual
Alamir Tubias Calil
Aldo Fossa
Arlindo de Freitas
Luiz Cordenuzzi
Maria Elena Varela De Oliveira
Ricardo Bassi
Robson Luiz Zinn
Suplentes de delegados
Wagner Bitencourt
Michael Di Giacomo
Tatiane Michels Zinn
Adelar Vargas Dos Santos
EM TEMPO: a pré-convenção peemedebista acontece no próximo sábado, dia 15, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, das 9 da manhã às 3 da tarde. Cerca de 2,1 mil peemedebistas têm direito a voto, conforme os critérios estabelecidos.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.