PesquisaPolítica

POLÍTICA. Pesquisa mostra que a popularidade de Dilma Rousseff tem a sua recuperação interrompida

Dilma: a recuperação interrompida
Dilma: a recuperação interrompida

A Confederação Nacional da Indústria divulgou hoje pesquisa pelo Ibope que mostra uma QUEDA de 43% para 36% da popularidade do governo de Dilma Rousseff. A redução foi menor, dentro da margem de erro, na pergunta sobre a confiança na Presidente – que caiu de 52% para 48%.

Há várias interpretações para isso, embora ninguém seja capaz de projetar o que pode vir adiante. Mas há um dado óbvio: constatou-se uma interrupção na recuperação da popularidade do governo, que caiu aos indices mais baixos em junho do ano passado, passando, depois a crescer. Mais sobre isso, especificamente, vale conferir o material originalmente produzido pela Agência Brasil. A reportagem é de Pedro Peduzzi, com foto de Roberto Stuckert Filho, da Presidência da República. Acompanhe:

Pesquisa indica que recuperação da popularidade do governo Dilma é interrompida

O recuo de 43% para 36%, entre novembro de 2013 e março de 2014, no percentual da população que avalia como ótimo ou bom o governo Dilma Rousseff interrompe a trajetória de recuperação da popularidade do governo iniciada em setembro, após o impacto das manifestações de junho. A queda foi detectada por pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje (27) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Em junho, antes dos protestos, esse indicador estava em 55%. Em julho, uma pesquisa especial da CNI que mediu o impacto das manifestações na aprovação do governo registrou queda para 31%. A partir daí houve recuperação em setembro (37%) e novembro (43%).

A aprovação da maneira de governar caiu de 56% para 51% no mesmo período, após ter subido de 45% para 56% entre julho e setembro. Na medição de junho, feita antes das manifestações, a aprovação da maneira da presidenta governar estava em 71%…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo