Foi mais que uma dança das cadeiras. Na verdade, sai o principal líder da PT LM, uma das correntes do petismo gaúcho, e entra uma indicada pela PT Amplo, que tem em Paulo Pimenta sua principal liderança. O fato é que, desde hoje à tarde, Juçara Dutra Vieira é a nova secretária de Justiça e Direitos Humanos.
Mais tarde, o sítio traz outros detalhes sobre o troca-troca no secretariado, consumado agora à tarde. Agora há pouco, logo abaixo, você teve a carta de despedida de Fabiano Pereira. Agora,, saiba mais sobre Juçara, no material distribuído pela assessoria de imprensa do deputado Pimenta. A foto é de Raphael Seabra, do Palácio Piratini. A seguir:
“Juçara Dutra toma posse na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos
Em cerimônia realizada no Palácio Piratini nesta quarta-feira (20), o governador Tarso Genro empossou Juçara Dutra Vieira como Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul. Juçara Dutra integra o PT Amplo e Democrático, corrente interna do Partido dos Trabalhadores que tem entre seus principais expoentes os deputados federal Paulo Pimenta, e estadual, Luiz Fernando Mainardi.
Juçara é professora da rede pública estadual desde 1970, formada em Letras e doutora em Políticas Públicas e Gestão da Educação Básica. Foi presidente do Cpers/Sindicato e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. Integrou o Conselho Técnico-Científico da Educação Básica da Coordenação de Aperfeiçoamento Superior (Capes) e foi membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República. É vice-presidente e presidente do Comitê de Mulheres da Internacional da Educação.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.