EstadoPolítica

POLÍTICA. Saiba mais sobre Juçara Dutra Vieira, que ocupa lugar Fabiano Pereira, na Secretaria de Justiça

Juçara foi, também, presidente do CPERS
Juçara foi, também, presidente do CPERS

Foi mais que uma dança das cadeiras. Na verdade, sai o principal líder da PT LM, uma das correntes do petismo gaúcho, e entra uma indicada pela PT Amplo, que tem em Paulo Pimenta sua principal liderança. O fato é que, desde hoje à tarde, Juçara Dutra Vieira é a nova secretária de Justiça e Direitos Humanos.

Mais tarde, o sítio traz outros detalhes sobre o troca-troca no secretariado, consumado agora à tarde. Agora há pouco, logo abaixo, você teve a carta de despedida de Fabiano Pereira. Agora,, saiba mais sobre Juçara, no material distribuído pela assessoria de imprensa do deputado Pimenta. A foto é de Raphael Seabra, do Palácio Piratini. A seguir:

Juçara Dutra toma posse na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

Em cerimônia realizada no Palácio Piratini nesta quarta-feira (20), o governador Tarso Genro empossou Juçara Dutra Vieira como Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul. Juçara Dutra integra o PT Amplo e Democrático, corrente interna do Partido dos Trabalhadores que tem entre seus principais expoentes os deputados federal Paulo Pimenta, e estadual, Luiz Fernando Mainardi.

Juçara é professora da rede pública estadual desde 1970, formada em Letras e doutora em Políticas Públicas e Gestão da Educação Básica. Foi presidente do Cpers/Sindicato e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação. Integrou o Conselho Técnico-Científico da Educação Básica da Coordenação de Aperfeiçoamento Superior (Capes) e foi membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República. É vice-presidente e presidente do Comitê de Mulheres da Internacional da Educação.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo