POLO DE DEFESA. Indústria canadense vem à cidade
Parece restar pouca dúvida acerca da importância econômica do chamado Polo de Defesa, que tem no incrível aumento da participação do Exército em Santa Maria um elemento preponderante para a sua disseminação. E que, claro, conta com a adesão fundamental da Universidade e de outras organizações, inclusive a prefeitura.
O editor tem a impressão de que o fato abaixo relatado pela assessoria de comunicação da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, articuladora da visita, se tornará tão corriqueiro que, dentro de poucos anos, nem notícia será. Mas, agora, ainda é. O texto é de Marielle Flôres. Acompanhe:
“Pela consolidação do Polo de Defesa: empresa canadense de simuladores visita o município na próxima semana
Uma comitiva de empresários canadenses chega a Santa Maria na próxima segunda-feira, 24, para conhecer as potencialidades do município, entre elas o Polo de Defesa que está se consolidando na região.
Com agenda articulada pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, os representantes da CAE pretendem também apresentar suas soluções, especialmente em simuladores, nos encontros previstos nos três dias em que estarão em Santa Maria.
Na tarde do dia 24, os visitantes participam de uma reunião no Gabinete do Prefeito, além de uma visita técnica ao Santa Maria Tecnoparque. No dia 25, haverá uma apresentação no Núcleo do Centro de Adestramento e Avaliação Sul – NuCAA e uma visita ao Centro de Instrução de Blindados – CIBld. Encerrando a agenda, no dia 26, os empresários participam de uma reunião no Gabinete do Reitor da Universidade Federal de Santa Maria. “
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.