Foi na manhã de hoje, na cidade serrana, onde acontece a convenção das Igrejas Evangélicas e Pastores da Assembleia de Deus, igreja que conta com 450 mil fieis no Rio Grande do Sul. Mas, o que mesmo disse o governador Tarso Genro, a mais ilustre figura a participar desse evento religioso em Itaara?
Confira, a propósito, o material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A reportagem é de Anna Magagnin, com foto de Caco Argemi. A seguir:
“Governador participa de encontro evangélico na Região Central
O governador Tarso Genro participou, nesta quarta-feira (26), da Convenção das Igrejas Evangélicas e Pastores da Assembleia de Deus do Rio Grande do Sul, em Itaara, na Região Central. O grupo é formado por 1,2 mil pastores de todo o Estado e conta com 450 mil fiéis.
“A Assembleia de Deus é uma organização que participa do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, e tem colaborado na construção de políticas públicas e também no parlamento, em projetos que o governo intervém, na discussão e produção de normas”, afirmou Tarso. “Não permitimos que o Estado seja laicizado ao contrário, ou seja, que se relacione apenas com um grupo religioso, mas dialogamos com todas as organizações com olhar para o ser humano”, completou.
O presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas e Pastores da Assembleia de Deus no RS (Ciepadergs), Ubiratan Batista Job, lembrou compromissos do governo firmados com a comunidade evangélica, como a representação da igreja no Conselhão.
“Na história do Rio Grande Sul, nenhum governador se aproximou tanto de nossa igreja. Fomos recebidos em várias ocasiões e reconhecemos o carinho com o povo evangélico, entendendo o que nossos pastores e igrejas têm feito para contribuir com a paz na sociedade”, disse…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.