AGRONEGÓCIO. Simpósio internacional na UFSM vai receber pesquisadores dos países que falam português

O evento acontece na próxima semana, no Centro de Ciências Rurais da UFSM, no Campus. Vem gente para debater o agronegócio, procedente chamada Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Mas, afinal, o que estará mesmo em discussão? Confira no material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM. A seguir:

I Simpósio Internacional de Agronegócio será realizado de 15 a 17 de abril

O I Simpósio Internacional do Agronegócio da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (SIIAGR-CPLP) será realizado de terça (15) a quinta-feira (17) da próxima semana, no Centro de Ciências Rurais (CCR) da UFSM. A proposta central do evento é criar espaços de discussões, trocas de experiências e conhecimentos entre pesquisadores, estudantes, instituições públicas e privadas, governos e sociedade civil com questões relacionadas ao agronegócio dos países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), além de representar uma oportunidade de conhecer o estágio de desenvolvimento do agronegócio de países como Cabo Verde, Moçambique, Portugal, Angola, Timor Leste e São Tomé e Príncipe.

Com coordenação do professor Paulino Varela Tavares, o evento contará com painéis de debate, minicursos, palestras e encontros paralelos entre membros governamentais e pesquisadores de diversas instituições, tendo em vista a avaliação da viabilidade de políticas de cooperação agrícola, investimentos no espaço rural e desenvolvimento sustentável, além da possibilidade de firmar convênios institucionais entre os países de língua portuguesa.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quinta-feira (10), através do e-mail siiagr-cplp@agronegocio-cplp.com.br.

Informações sobre programação e envio de artigos no site http://agronegocio-cplp.com.br.”



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *