AgronegócioEducaçãoUFSM

AGRONEGÓCIO. Simpósio internacional na UFSM vai receber pesquisadores dos países que falam português

O evento acontece na próxima semana, no Centro de Ciências Rurais da UFSM, no Campus. Vem gente para debater o agronegócio, procedente chamada Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Mas, afinal, o que estará mesmo em discussão? Confira no material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM. A seguir:

I Simpósio Internacional de Agronegócio será realizado de 15 a 17 de abril

O I Simpósio Internacional do Agronegócio da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (SIIAGR-CPLP) será realizado de terça (15) a quinta-feira (17) da próxima semana, no Centro de Ciências Rurais (CCR) da UFSM. A proposta central do evento é criar espaços de discussões, trocas de experiências e conhecimentos entre pesquisadores, estudantes, instituições públicas e privadas, governos e sociedade civil com questões relacionadas ao agronegócio dos países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), além de representar uma oportunidade de conhecer o estágio de desenvolvimento do agronegócio de países como Cabo Verde, Moçambique, Portugal, Angola, Timor Leste e São Tomé e Príncipe.

Com coordenação do professor Paulino Varela Tavares, o evento contará com painéis de debate, minicursos, palestras e encontros paralelos entre membros governamentais e pesquisadores de diversas instituições, tendo em vista a avaliação da viabilidade de políticas de cooperação agrícola, investimentos no espaço rural e desenvolvimento sustentável, além da possibilidade de firmar convênios institucionais entre os países de língua portuguesa.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quinta-feira (10), através do e-mail [email protected].

Informações sobre programação e envio de artigos no site http://agronegocio-cplp.com.br.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo