Meio AmbientePrefeitura

AMBIENTE. Schirmer e Tubias vistoriam o Itaimbé

Pontos de iluminação, um dos objetos da vistoria do Prefeito e do secretário de Infraestrutura
Pontos de iluminação, um dos objetos da vistoria do Prefeito e do secretário de Infraestrutura

Objeto de muita controvérsia, com reclamações e elogios repartidos, o fato é que a prefeitura está fazendo o seu projeto de recuperação do Parque Itaimbé, um dos pulmões verdes (se é que não o principal) da cidade.

O que foi feito foi supervisionado e vistoriado hoje pelo prefeito Cezar Schirmer, na companhia do secretário de Infraestrutura e Serviços, Tubias Calil, e que comandou os trabalhos que incluíram, por exemplo, o asfaltamento da pista de caminhada – diga-se, um dos pontos mais atacados pelos que criticaram a obra.

Mas, afinal, o que fizeram no Parque as duas autoridades? Acompanhe, a propósito, o relato da assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Luiz Otávio Prates, com foto de João Alves. A seguir:

Parque Itaimbé: prefeito e secretário vistoriam obras de recuperação do tradicional espaço de lazer de Santa Maria

O prefeito Cezar Schirmer e o secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços, Tubias Calil, vistoriaram as obras de revitalização do Parque Itaimbé, nesta quarta-feira (9), à tarde. Por cerca de uma hora, o chefe do Executivo conferiu de perto as melhorias realizadas na área. “O Itaimbé é um dos principais locais de lazer da nossa cidade. Por isso, estamos investindo na recuperação do pavimento, na iluminação e na limpeza. A população precisa se apropriar novamente do parque”, salientou o chefe do Executivo.

Entre as melhorias, o secretário destacou a instalação de 30 novos pontos de iluminação, o asfaltamento da pista de caminhada, colocação de meios-fios, pintura e recuperação das quadras esportivas, limpeza e podas das copas das árvores. A previsão é que sejam instaladas câmeras de vigilância em toda a extensão do parque. “A intenção é dar mais segurança aos santa-marienses e coibir atos de vandalismo e depredação ao patrimônio”, comentou Tubias. Além disso, serão colocados bancos e lixeiras na região.

A pracinha infantil localizada próximo ao Centro Administrativo também foi recuperada. A ação integrada entre as secretarias de Esporte e Lazer, Infraestrutura, Obras e Serviços, Meio Ambiente e de Comunicação e Programação Institucional, em parceria com a Associação…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo