Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Universidade Franciscana vai instaurar dia 4 o Instituto de Espiritualidades e Humanidades

Entre as tarefas do IFEH está a de “apoiar a formação científica e humana”

Por Márcia Pilar / Da Assessoria de Comunicação da Universidade Franciscana

Nesta quarta-feira (dia 4 de outubro), a Universidade Franciscana (UFN), a Católica de Santa Maria, prepara-se para mais um momento especial em sua trajetória de quase 70 anos: a instauração do Instituto Franciscano de Espiritualidades e Humanidades (IFEH) (https://site.ufn.edu.br/pagina/ifeh). A cerimônia será realizada às 10h no Auditório do Prédio 7 – 10º andar – Conjunto I.

Em 2022, a UFN foi reconhecida como Universidade Católica de Direito Diocesano confirmando, assim, seu compromisso em conduzir a atividade acadêmica em acordo com os valores do Evangelho, estabelecer o diálogo entre fé e ciência e conciliar a identidade católica com o respeito à pluralidade de crenças.

Assim surge o IFEH, que se compreende como um centro de pesquisas em humanidades e espiritualidades em que a perspectiva franciscana desempenha papel fundamental. O projeto foi inspirado na Constituição Apostólica do Papa Francisco, Veritatis Gaudium (2018) que, segundo consta no documento, conclama as universidades: “a prestar o decisivo contributo de fermento, sal e luz do Evangelho de Jesus Cristo e da Tradição viva da Igreja sempre aberta a novos cenários e propostas” (VG, n. 03).

Institucionalmente irá apoiar a formação científica e humana assumidas na missão da UFN; atuar junto à Pastoral Universitária com a formação de uma equipe atuante e preparada para a pastoralidade no ambiente universitário; construir e participar em redes de Instituições de Ensino confessionais para fomentar a reflexão e transformação da sociedade.

Tudo isso irá se desenvolver através de cursos de capacitação sobre pensamento franciscano para colaboradores, professores e comunidade em geral; laboratórios formativos na área de Espiritualidade e Teologia; organização de eventos acadêmicos e publicações; e em conjunto com o Grupo de Estudos em Pensamento Franciscano (GEPF) e mais ações.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo