CulturaSanta Maria

CULTURA. Atílio Alencar morou no “TUI”. E celebra a ousadia dos que garantem a sobrevivência do Espaço

“…Calhou de eu morar no Victorio Faccin durante um longo e insólito verão, do qual preservo na memória as intermináveis conversas sobre teatro brasileiro, poesia marginal e tropicalismo. Ríamos muito, mas nossos dramas compartilhados – a saber, a incerteza quanto ao futuro imediato dos nossos projetos e as próximas refeições – também nos faziam amargos vez ou outra.

Lembro também que, não raro, recebíamos a visita de algum grupo de estudantes universitários, que sondavam entre a maravilha e o medo aquele bando de cabeludos que habitavam um teatro em construção. A típica e descomprometida curiosidade antropológica que faz, por exemplo, um intelectual achar graça na miséria.

Mas quando nos levavam algum agrado – de preferência etílico -, retribuíamos com extensas divagações sobre a dor e a delícia de se trabalhar com arte e cultura no Brasil. No fim das contas, creio que extraímos...”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Um salve ao Espaço Cultural Victorio Faccin”, de Atílio Alencar. Graduado em História pela Universidade Federal de Santa Maria, atualmente trabalha com gerenciamento de mídias sociais e colabora com veículos de comunicação livre. Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis neste sítio todas as quartas-feiras

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo