É O CARA. Até Sartori se mexe para garantir que Tubias seja candidato à Assembleia pelo PMDB/SM
Inexiste candidatura a governador viável se pelo menos dois fatores não forem conjugados. Uma é a política de alianças, capaz de garantir um número de partidos com capilaridade estadual e (sobretudo) tempo de rádio e televisão para agregar. Outra, é uma boa nominata de candidatos a deputado, capaz de lever o nome do concorrente ao Piratini a todos os rincões gaúchos.
Nesse contexto, especificamente, seria ruinoso para o PMDB de Santa Maria, mas também pode ser uma catástrofe para José Ivo Sartori, o nome indicado para disputado o Palácio Piratini. Isso deve explicar o texto abaixo, divulgado pela assessoria de imprensa do peemedebismo gaúcho e, especialmente a foto dele com Tubias Calil, que se mostra reticente a concorrer em outubro – ainda que, por conta da necessária diplomacia interna, a legenda original é absolutamente anódina. Confira você mesmo o texto, no qual o santa-mariense não é citado:
“Sartori atua pessoalmente na prospecção de candidaturas proporcionais
Fazendo jus ao discurso da pré-convenção que o indicou para concorrer ao Palácio Piratini – de que é preciso força política, engajamento e participação de todos –, José Ivo Sartori está pessoalmente contatando com os potenciais candidatos às nominatas estaduais e federais na prospecção de nomes. Nesta terça-feira, 1º, Sartori passou a manhã na sede do Diretório Estadual intensificando essas conversas.
Em recente entrevista ao Jornal do PMDB Sartori afirmou que assim como ele aceitou o desafio de concorrer, todos deverão dar a sua parcela de contribuição ao partido. “Precisamos aumentar a nossa representação na Câmara e na Assembleia. Há espaços vazios e é preciso ocupar, pois senão serão ocupados por outros”, alertou.
Na próxima segunda-feira, dia 7, Sartori se reunirá com pré-candidatos na sede do Diretório Estadual.”
Politicagem, culpado Tiago e do PSOL.
Sartori…,leva o Kalil contigo.