ECONOMIA SOLIDÁRIA. Feirão Colonial já alcança a sua 22ª edição. Centro de Referência terá ampliação

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Feirão Colonial já alcança a sua 22ª edição. Centro de Referência terá ampliação - economia-solidária

Ampliação do 7º pavilhão pronta em agosto. Centro de Referência terá, então, 3,1 mil m2

A irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, esteve no Palacete da SUCV, no final da tarde passada. O prefeito Cezar Schirmer, com quem pretendia papear, estava em audiência, mas ela foi recebida pelo chefe de Gabinete, Ony Lacerda. E foi ele o destinatário do convite a Schirmer para o que acontecerá neste sábado, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheister.

Além de ser o ato comemorativo dos 22 anos do Feirão Colonial, será possível verificar, também, as obras de ampliação do local, que recebe o sétimo pavilhão – para cuja construção há apoio do Governo do Estado.

Mais detalhes de tudo isso você tem no material produzido pela assessoria de imprensa do projeto Esperança/Cooesperança. O texto e a foto são de Maiquel Rosauro. Acompanhe:

Sábado é dia de comemorar os 22 anos do Feirão Colonial

O Feirão Colonial realizado todos os sábados no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter (Rua Heitor Campos, nos fundos do Parque da Medianeira), em Santa Maria, completou 22 anos em 1º de abril. A data será comemorada neste sábado, 5, com a presença do arcebispo Dom Hélio Adelar Rubert

A feira é realizada entre 7h e 11h30min. A visita pastoral de Dom Hélio está prevista para as 9h. Já às 9h30min, irá ocorrer a Mesa Partilhada, com degustação de produtos típicos comercializados no local. 

O Feirão Colonial faz parte das atividades do Projeto Esperança/Cooesperança, setor vinculado ao Banco da Esperança da Arquidiocese de Santa Maria. Participam do feirão grupos de produtores da Agricultura Familiar e de Economia Solidária, promovendo uma comercialização direta entre produtor organizado e consumidor.

Quem visitar a feira na manhã de sábado poderá conferir obras de ampliação do Centro de Referência. Está sendo erguido o sétimo pavilhão do local, com área de 956 m². A iniciativa tem o apoio do governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe), no valor de R$ 600 mil. 

A obra deve ser finalizada até o final de agosto deste ano. Após a conclusão, o Centro de Referência terá uma área construída total de 3.139 m².”



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *